New here? Register. ×
×

Pintora faz Niterói florir com sua arte

Escrito por Gilson Monteiro às 17:30 do dia 19 de junho de 2018
Sobre: Postes viram telas
19jun

Nem nas madrugadas frias deste outono Mirra Antonioli deixa de pintar flores nos postes de Niterói. Ele começou pelos da Rua Moreira César, em Icaraí, e agora pinta os da Gavião Peixoto, mas pretende continuar levando sua obra a todos os cantos da cidade.

De seu atelier na Rua Martins Torres a pintora notívaga já deixou sua marca em 600 postes. São girassóis, margaridas e dálias. A artista plástica disse quer ver Niterói mais alegre, por isso prefere mais o girassol, “cuja beleza é capaz de encher os olhos de qualquer pessoa”.

— A cor amarela vivo dos girassóis transmite boas vibrações. Essa flor representa vitalidade, otimismo e alegria, por isso é uma excelente opção para se desejar boa sorte, muitas energias positivas, felicidade e outras vibrações nas ruas – diz Mirra.

Ela vai ser homenageada pela Câmara de Vereadores em seu atelier de Santa Rosa na sexta-feira (22/06), com uma moção pelo seu trabalho artístico em favor de Niterói, por iniciativa do vereador Leonardo Giordano.

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|

3 thoughts on “Pintora faz Niterói florir com sua arte

  1. Ah… Finalmente conheço a responsável por espalhar uma beleza e alegria singela por essa cidade que já foi só sorriso, mas atualmente anda meio tristinha. Obrigada, Mirra!

  2. Tive a oportunidade de conhecê -la fazendo estas belas pinturas nos postes da Rua Moreira César. Excelente iniciativa e penso que a Secretaria de Cultura deveria incentivá-la com este belo projeto.

Comments are closed.

Menu