New here? Register. ×
×

Paulinho Guitarra no Municipal de Niterói

Escrito por Luiz Antonio Mello às 09:00 do dia 4 de novembro de 2017
Sobre: Show baile
04nov

Considerado um dos melhores guitarristas do planeta, o monumental niteroiense Paulinho Guitarra vai comemorar seus 50 anos de carreira como gosta: um grande show baile quinta-feira, dia 16, no Teatro Municipal de Niterói. Mais: fará o pré-lançamento de seu novo álbum “Baile na Suméria”.

Os ingressos estão à venda no próprio Teatro (telefone 2620-1624) ou em www.ingressorapido.com .

Herói da guitarra, Paulinho é tema de livro, verbete do Dicionário da MPB e matéria na Guitar Player, uma das publicações mais conceituadas do mundo.

Seu estilo é vasto e farto: rock, jazz, R&B, soul, mas sobretudo é livre, como a guitarra de Jimi Hendrix. Faz loopings lentos e swingados belíssimos para no momento seguinte mostrar a sua extraordinária velocidade e precisão. Não tem jeito, a música ama Paulinho Guitarra.

O Herói começou a trabalhar cedo, aos 14 anos. Tocou com Gerson King Combo, Vitória Régia do síndico Tim Maia, Cazuza, Celso Blues Boy, Marina, Cassiano, Carlos Dafé, Black Rio e Ed Mota… Pelo seu selo Very Cool Music lançou quatro demolidores álbuns solo.

A história do músico está no site www.verycoolmusic.com e clicando na opção discografia você tem acesso a todas as músicas do artista Paulinho Guitarra disponíveis para audição, além de uma lista com os álbuns próprios e os álbuns em que Paulinho Guitarra teve participação. Fundamental ouvir.

Além de guitarrista genial, Paulinho é mestre na arte de cativar amigos, fãs, conhecidos, colegas. Tanto que no show do dia 16 vão estar se revezando no palco do Municipal, comemorando com ele, nada menos do que 23 músicos.

A noite vai ser muito boa. E imperdível.

Realização: Very Cool Music (logotipo)

Equipe técnica:

Direção Geral: Jane Lapa e Paulinho Guitarra

Direção Musical: Paulinho Guitarra

Desenhos e colagens: Paulinho Guitarra

Sharing is caring

Luiz Antonio Mello
Luiz Antonio Mello
Jornalista, radialista e escritor, fundador da rádio Fluminense FM (A Maldita). Trabalhou na Rádio e no Jornal do Brasil, no Pasquim, Movimento, Estadão e O Fluminense, além das rádios Manchete e Band News. É consultor e produtor da Rádio Cult FM. Profissional eclético e autor de vários livros sobre a história do rádio e do rock and roll.
|

One thought on “Paulinho Guitarra no Municipal de Niterói

Comments are closed.

Menu