New here? Register. ×
×

Orquídeas saúdam primavera em Niterói

Escrito por Gilson Monteiro às 19:20 do dia 28 de setembro de 2018
Sobre: Beleza em flor
28set

A Cattleya Di Pozzi Tiziano , de coloração azulada e pétalas flameadas é uma das orquídeas da mostra / Foto: Carlos Drumond

Com uma exposição de orquídeas brasileiras a Associação Orquidófila de Niterói saúda a primavera. A mostra reunindo orquidários comerciais e outras associações acontece neste fim de semana (29 e 30/9), das 9h às 17h, no salão paroquial da Igreja Porciúncula de Sant’Ana, na Rua Miguel Couto 300, em Icaraí.

Um dos destaques é a híbrida Cattleya Di Pozzi Tiziano (foto) com sua coloração azulada e pétalas flameadas. A entrada é franca e quem quiser poderá adquirir plantas e mudas. Haverá também quatro palestras sobre o cultivo dessas flores de grande beleza ornamental, de variadas formas, cores e tamanhos.

Neste sábado (29/09), Karl Kraemer vai falar sobre o cultivo básico de orquídeas, repetindo a palestra no domingo, às 15h. Por sua vez, Solange Artimos de Oliveira ensina sobre o cultivo em apartamentos às 15h de sábado e às 11h de domingo.

Os orquidários comerciais que estarão presentes são os seguintes:Florália, Orquidário Emanuel, Orquidário Astrea, Anaflora Orquidáceas e Itaorchids.

As associações participantes do evento promovido pela Asson são OrquidaRio, COJF – Círculo Orquidáfilo de Juiz de Fora e COMAR-Círculo Orquidófilo Maricaense.

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|
Menu