New here? Register. ×
×

Obra parada, casa própria de mosquito

Escrito por Gilson Monteiro às 15:08 do dia 22 de novembro de 2017
Sobre: Dengue no ar
22nov

Enquanto deixam centenas de compradores na rua as obras inacabadas da João Fortes Engenharia servem de criadouro de mosquitos, como mostra a foto de uma médica leitora da coluna, que é vizinha da construção do Terramarine Icaraí, na Rua Joaquim Távora 138.

De seu apartamento, a doutora Andreia Panza observa poças de água como possíveis focos da dengue. “Estamos chegando ao verão, época que essa doença aparece com força, é preciso que seja feita alguma coisa”, diz a médica vizinha da obra inacabada em Icaraí.

Na propaganda de lançamento do Terramarine, a construtora ressaltava que o empreendimento está integrado à consciência ecológica e que fará o reaproveitamento da água de chuva. Por ora, quem deve estar aproveitando mesmo são as larvas de mosquito.

O Terramarine é uma das cinco obras da construtora com prazo de entrega estourados em Niterói. Os outros são os edifícios Start Collection e Prime Collection, ambos em Santa Rosa; Miraggio Charitas, em Charitas; e Principado Fróes, em Icaraí.

Nota da empresa

A João Fortes Engenharia esclarece que as construções dos empreendimentos Miraggio Charitas, em Charitas; e do Prime Collection, em Santa Rosa; não estão ou estiveram paralisadas e encontram-se em fase acelerada de finalização, com o Aceite de Obras previstos ainda para este ano de 2017, conforme informações enviadas aos respectivos clientes.

Já em relação aos outros três empreendimentos – Start Collection, em Santa Rosa; o Terramarine e Principado Froes, em Icaraí – esclarecemos mais uma vez, que face à escassez de crédito do mercado imobiliário e ao aumento da inadimplência e dos distratos, fomos forçados a sequenciar os serviços nos canteiros, priorizar as entregas dos empreendimentos, e, até mesmo, reduzir sensivelmente a velocidade de alguns serviços ou até mesmo interrompê-los temporariamente. Lamentamos os transtornos e lembramos que, conforme informado a todos os clientes, os eventuais atrasos estão sendo indenizados mensalmente pelo valor equivalente a 0,5% da respectiva unidade.

Nos últimos anos entregamos mais de 10 projetos na cidade, distribuídos em Icaraí, Praia de Icaraí, Jardim Icaraí e Centro, e reforçamos nosso compromisso de entrega dos projetos atualmente em construção. Com as entregas do Miraggio Charitas e do Prime Collection, continuaremos focando nossa atenção e recursos para os demais empreendimentos na cidade (Start Collection, Terramarine e Principado Froes).

A João Fortes, com mais de 65 anos de tradição no mercado de incorporação e construção, e escritórios no Rio, Brasília e Niterói, enfatiza que não mede esforços para viabilizar a entrega de seus empreendimentos, mesmo com as atuais condições de mercado extremamente desafiadoras, e que está constantemente buscando fontes de financiamento e recursos adicionais para seus projetos e está à disposição dos clientes para recebê-los de forma personalizada para esclarecer suas dúvidas.

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|

2 thoughts on “Obra parada, casa própria de mosquito

  1. Essa empresa é simplesmente desumana, não é possível o ministério público não tomar nenhuma providência diante de tamanho absurdo e falta de respeito com os compradores e vizinhos das obras. #FORAJOÃOFORTES

Comments are closed.