New here? Register. ×
×

OAB Niterói cria plantão para ajudar advogado a receber alvarás judiciais

Escrito por Gilberto Fontes às 09:58 do dia 4 de abril de 2020
Sobre: Apoio seguro
  • atendimento a advogados oab niterói
04abr

atendimento a advogados oab niterói

Para ajudar advogados a receberem alvarás judiciais e mandados de pagamento físicos, a OAB Niterói fechou uma parceria com o Banco do Brasil. A partir de segunda-feira (06/04), um funcionário da entidade estará de plantão, das 9h às 12h, no térreo da Casa do Advogado (Avenida Amaral Peixoto 507, Centro) auxiliando os interessados no preenchimento de formulários que, à tarde, serão entregues pela OAB Niterói à agência do Banco do Brasil.

Esse atendimento visa, principalmente, apoiar advogados idosos e aqueles menos habituados com sistemas eletrônicos. O atendimento presencial foi restringido no Banco do Brasil, diante do avanço da pandemia do coronavirus no país. Na OAB Niterói, o funcionário de plantão vai obedecer a todos os protocolos de segurança sanitária para prestar esclarecimentos e apoio aos advogados que procurarem a entidade para este serviço.

O advogado deverá levar cópia do mandado ou alvará e cópia legível de sua carteira da OAB. Na ocasião, preencherá e assinará o Formulário de Autorização de Transferência Bancária, a ser feita do Banco do Brasil para sua conta corrente.

– Temos a plena consciência da importância da regularização dos pagamentos dos mandados e alvarás na vida dos advogados e jurisdicionados. Por isso não medimos esforços na busca de uma solução transitória. Agiremos com todas as cautelas possíveis e necessárias, atendendo um advogado de cada vez, cumprindo as normas de segurança e com a higienização necessária, visando à segurança dos nossos funcionários e dos advogados. Peço a compreensão e colaboração de todos na ocasião do atendimento – diz Claudio Vianna, presidente da OAB Niterói.

Mandados eletrônicos

Também de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h, a OAB Niterói disponibilizará um funcionário para auxiliar o advogado e a advogada que necessitar de auxílio no acesso ao portal da OAB/RJ.

Além disso, a entidade esclarece eventuais dúvidas sobre o assunto através do telefone 3716-8906, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h.

Parceria com o Banco do Brasil

Na sexta-feira (03/04), o presidente da OAB Niterói, Claudio Vianna, reuniu-se, através de videoconferência, com o superintendente de Governo do Banco do Brasil, Flavio Caram, e Alexsandro Rosa Onofre, gerente de Segmento (PSO) da Agência Niterói, conseguindo fechar uma parceria para apoiar os advogados no recebimento de alvarás judiciais e mandados físicos.

O acordo vigora a partir de segunda-feira (06/04), respeitando-se todos os critérios exigidos para evitar a contaminação pelo coronavírus no contato pelo atendimento presencial.

Leia também:

Sharing is caring

Gilberto Fontes
Gilberto Fontes
Repórter do cotidiano iniciou na Tribuna da Imprensa, depois atuou nos jornais O Dia, O Fluminense (onde foi chefe de reportagem e editor), Jornal do Brasil e O Globo (como editor da Rio e dos Jornais de Bairro). É autor do livro “50 anos de vida – Uma história de amor” (sobre a Pestalozzi), além de editar livros de outros autores da cidade.
|

One thought on “OAB Niterói cria plantão para ajudar advogado a receber alvarás judiciais

  1. Ok! Contudo, a Autarquia Profissional Sui Generis , deveria compensar na anuidade de advogados e estagiários, a perda substancial de volume de trabalho neste exercício, como outros conselhos profissionais já realizam benefícios aos seus profissionais adimplentes.
    Fica a sugestão ….
    Obrigado.
    Att,

Comments are closed.

Menu