New here? Register. ×
×

Niteroiense solta os bichos na moda

Escrito por Gilson Monteiro às 15:00 do dia 29 de janeiro de 2019
Sobre: Vida Livre
29jan

Ney Matogrosso, Roched Seba e Paula Braun

O publicitário niteroiense Roched Seba é o autor de 60 telas em acrílico e óleo retratando aves da fauna brasileira que estão reproduzidas em estampas da coleção de roupas de Thomaz Azulay e Patrick Doyle que será lançada quinta-feira (31/01), na Boutique Ipanema, na Rua Garcia D’Ávila 173, das 16h às 20h. O resultado da venda das peças vai reverter para a ong Instituto Vida Livre, que Seba criou para proteger os bichos na natureza, contando com a dedicação da veterinária Danielle Aires.

O cantor Ney Matogrosso é patrono da ong. Em 2014 ele conheceu o publicitário pelo seu trabalho no Vida Livre e cedeu uma propriedade sua em Saquarema, na Região dos Lagos, para a soltura de aves e animais silvestres vítimas de maus-tratos e de acidentes, depois de reabilitados para viver na natureza. Três anos depois, foram criadas mais duas áreas de soltura no Estado: em Guaratiba, de Brenda Valanci, empresária da arte Rio; e em Paraíba do Sul, de Bruno Gagliano.

Roched Seba é neto do cientista de mesmo nome, que se dedicou à pesquisa no Instituto Vital Brazil por longos anos, em Niterói. Quando criança, o publicitário gostava de cuidar das galinhas no quintal de sua casa em Piratininga. Depois, passou a pedir aos pais, José e Rosinah, para comprarem passarinhos, aos quais ele devolvia a liberdade. Também adorava passar as horas de folga no Horto de Niterói ajudando os funcionários cuidarem dos animais do pequeno zoológico lá existente.

Participaram como modelos em sessão de fotos com as peças da coleção estampadas em oito modelos de roupa, como caftã, pijama, vestido transpassado e lenços, o cantor Ney Matogrosso, o ator Jonathan Azevedo, as atrizes Giovanna Lancellotti e Paula Braun, a cantora Alice Caymmi, a sócia e diretora criativa da Bemglô, Betty Prado, e a diretora artística Thamy Sol.

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|

2 thoughts on “Niteroiense solta os bichos na moda

  1. NÃO PODERIA SER DIFERENTE, SUCESSO RECONHECIDO, E VEJA A RIQUEZA DA EQUIPE DE TRABALHO. ALÉM DO QUE: TRABALHAR COM A NATUREZA É UMA FONTE DE VIDA PERENE!.. ROCHED SEBA; DRA. DANIELLE AIRES, EXCELENTE VETERINÁRIA, NEY MATOGROSSO; PAULA BRUM, SÓ PESSOAS SÉRIAS E DO BEM, NÃO DESMERECENDO AS DEMAIS, COM O MEU DEVIDO RESPEITO, UMA EQUIPE MARAVILHOSA E QUE MOSTRARÁ AO MUNDO AS BELEZAS DO NOSSO PAÍS.

  2. There are certainly a lot of particulars like that to take into consideration. That may be a great point to carry up. I supply the thoughts above as common inspiration however clearly there are questions just like the one you bring up where the most important factor might be working in trustworthy good faith. I don?t know if best practices have emerged round things like that, but I’m sure that your job is clearly recognized as a good game. Both boys and girls feel the impact of just a momentpleasure, for the rest of their lives.

Comments are closed.

Menu