New here? Register. ×
×

Niterói mal-conservada vai para o buraco

Escrito por Gilson Monteiro às 10:20 do dia 11 de março de 2019
Sobre: Perigo nas ruas
11mar

Niterói está largada, com seus serviços essenciais há muito tempo parados. As ruas, avenidas e estradas apresentam sinais de deterioração, com verdadeiras crateras pondo em risco a segurança de pedestres e de veículos. A estreita Estrada da Garganta, uma das opções de acessos do Centro à Pendotiba e à Região Oceânica, há meses pede socorro a Prefeitura para tapar seus buracos, sendo dois enormes, sinalizados com caixotes e panos para evitar que os veículos caiam neles. Mas os carros ao desviar do buraco podem provocar acidentes graves.

É bom lembrar que a cidade recebeu mutirões de pavimentação, numa parceria dos governos Cabral e Pezão com Rodrigo Neves. Com forte marketing, a operação “Asfalto na porta” gastou milhões de reais. Logo esse projeto que muito mal recuperou as ruas de Niterói foi parar na Operação Lava Jato, com os governadores e empresas envolvidos em falcatruas, além do desdobramento das investigações nos gabinetes da prefeitura.

Em vez das ruas receberem uma obra de repavimentação digna e durável, foram maquiadas com borras de asfalto em cima do pavimento antigo.

O prefeito em exercício Paulo Bagueira tem que dar uma sacudidela nesse seu secretariado  acomodado, além de promover mudanças urgentes para que a máquina da prefeitura não continue emperrada e volte a prestar um serviço no mínimo de qualidade, diante dos altíssimos valores do IPTU pago pelos contribuintes, assim como da enorme arrecadação de royalties  do petróleo que bate recordes consecutivos e este ano chegará a R$ 1,3 bilhão, sob pena de o governante interino sair com fama de incompetente, apesar do curto tempo de mandato que tem pela frente.

Leia também:

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|

5 thoughts on “Niterói mal-conservada vai para o buraco

  1. Para inicio de conversa, o prefeito interino deveria trocar todo o secretariado. Deveria ficar, no máximo, uns quatro. Fora isso, o prefeito precisa trabalhar para tirar Niteroi da lama. Ha muitos projetos e obras para serem realizadas. A prefeitura tem recursos suficientes para realizar muitas obras. So de royalties sao mais de um bilhao.

  2. A estrada da Garganta é um do piores exemplos de descaso da prefeitura. O guarda corpo está desabando, vive cheia de lixo, estrada estreita e casa vez mais barracos surgindo nos morros dos dois lados. Já mandei várias mensagens para a secretaria de conservação mas nada é feito.

  3. ha muito tempo que niteroi esta literalmente entregue,aos bandidos,aos corruptos,aos mendigos,aos cracudos e por ai vai.quem te viu,quem te ve

  4. Cidade nao tem prefeito nem vice. Interino entao. Vereadores servem pra que tambem? Cada povo tem o governo que merece! Cidade abandonada!

Comments are closed.

Menu