New here? Register. ×
×

Niterói D’Or mostra ao mundo médico suas novas instalações e equipamentos

Escrito por Gilson Monteiro às 08:53 do dia 15 de novembro de 2019
Sobre: Hospital ampliado
  • Niterói D'Or
15nov

Niterói D'OrO recém-ampliado Hospital Niterói D’Or vai mostrar dia 21/11 suas instalações ao mundo médico e à sociedade niteroienses. A Rede D’Or São Luiz investiu mais de R$ 200 milhões em tecnologia de ponta e na ampliação da unidade presente desde 2012 na ex-capital fluminense.

São duas torres, uma de 16 andares e outra com 12, na esquina das ruas Mariz e Barros e Santa Rosa, abrigando dentre outras novidades do projeto de expansão, um novo Centro Médico e os serviços pediátricos e oncológicos.

Ricardo Reis, diretor do hospital, diz que quando estiver em pleno funcionamento o Niterói D’Or vai gerar cerca de três mil empregos diretos.

Emergência preparada para 150 mil pacientes/ano

A nova emergência, já em atividade, está preparada para atender mais de 150 mil pacientes por ano. Esse setor conta com médicos 24h por dia nas especialidades de Ortopedia, Clínica Médica, Cirurgia Geral e Cardiologia.

O hospital também oferece Unidades de Internação adulta aberta (quartos), Unidade de Terapia Intensiva adulta, Unidade Cardiointensiva/Pós-Operatório Adulta e Unidade Neuro Intensiva Adulta. O Centro Cirúrgico é composto por dez amplas salas “inteligentes”, com equipamentos de última geração, capacitadas para realização de cirurgias nas diversas especialidades médicas. O Centro Médico, outra novidade, reúne consultórios para atendimento em diversas especialidades. “Em alguns meses estaremos agregando também o serviço de Oncologia, com consultas e terapias, incluindo radioterapia”, revela Ricardo.

Houve também um relevante investimento na renovação do parque tecnológico. O hospital agora possui um setor de exames de imagem com Tomografia Computadorizada de 512 canais, Ressonância Magnética de 1,5 Tesla, Ultrassonografia, Ecocardiografia e Endoscopia digestiva, dentre outros, que atenderá pacientes internados e também externos.

“O nosso tomógrafo, por exemplo, é um modelo de alta precisão e velocidade. Somos um dos poucos hospitais no país a oferecer essa tecnologia. Enquanto boa parte do mercado oferece equipamentos com 32 ou 64 canais, o Niterói D’Or tem um de 512”, destaca Ricardo, que ressalta ainda que o moderno tomógrafo vai proporcionar diagnósticos mais exatos, principalmente para doenças cardíacas e oncológicas.

Leia também:

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|

One thought on “Niterói D’Or mostra ao mundo médico suas novas instalações e equipamentos

  1. Só elogios!!!
    Estou aqui no novo Niterói D’or acompanhando meu filho desde o dia 11/11, estamos sendo muito bem atendidos. Desde a recepção, limpeza, enfermaria e equipe médica.
    Inclusive a comida é deliciosa, nem parece comida de hospital. Rs

Comments are closed.

Menu