New here? Register. ×
×

Niterói deixa bairro sem médico de família

Escrito por Gilson Monteiro às 17:47 do dia 11 de novembro de 2016
Sobre: Depois da eleição
11nov

medico-familiaEm setembro, um pouco antes das eleições, o prefeito de Niterói, Rodrigo Neves inaugurou com pompa e foguetório o Médico Família da Rua Martins Torres, em Santa Rosa, reunindo a comunidade do bairro para a inauguração da placa. A festa estava repleta de candidatos e puxa -sacos, só faltou uma banda de música.

O posto de atendimento veio funcionando até o dia 30 de outubro, dia da eleição do segundo turno. Na segunda-feira seguinte, as enfermeiras passaram a informar que o doutor Thiago Marins, único ali lotado para atender um bairro populoso, entrou em férias. As consultas somente seriam marcadas a partir de dezembro.

Este é o modo petista de governar. Acabou a eleição o morador que se lasque. O senhor prefeito e a senhora secretária de saúde deveriam saber que a eleição tem data, mas a doença não tem hora nem dia para acontecer, e não pode esperar um mês até que o doutor, que tem todo o direito de gozar merecidas férias, volte ao trabalho.

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|

3 thoughts on “Niterói deixa bairro sem médico de família

  1. Em caráter de esclarecimento. O programa medico de familia se baseia em saúde ,não em doença ,prevenção e seu carro chefe,por isso previnir a doença seja tao difícil de algumas pessoas intenderem .
    O medico de familia esta lá justamente para evitar que eu vá ate ao hospital ,como as consultas são agendadas e tem uma equipe de enfermeiro técnicos e agentes comunitários

  2. Sr. Gilson Monteiro,
    Antes do sr. publicar palavras que não verdadeiras, o sr. deveria antes checar sua fonte de informação.
    Este Módulo de Médico de Família da Martins Torres, situado na rua Dr. Martins Torres nº 281, ainda não foi inaugurado, muito menos com muito foguetório, com pompa e outras inverdades que o sr. escreveu.
    Este módulo era um sonho dos moradores desta comunidade há anos, que eram atendidos no módulo de Família do Vital Brasil lá cima no morro. O prefeito sensibilizado com esta situação, atendeu o pedido do presidente da Associação de Moradores Valadares, e montou este módulo aqui. Falta algumas coisas, estamos nos adequando. O módulo vai ser inaugurado com toda pompas que a ocasião merece. O sr. vai ser convidado a participar da inauguração, (para escrever e publicar a verdade.
    assina: Valadares presidente da Associação de Moradores da Martins Torres.

    1. Valadares, os moradores da área que o senhor preside uma Associação estão achando estranho que o Médico de Família tenha sido aberto antes das eleições e que um dia após o pleito não tenha tido mais médico porque o doutor entrou de férias. Só estão marcando consulta para dezembro, segundo as abnegadas enfermeiras, com quem estive pessoalmente na sexta. O mais importante o senhor não informou. Os doentes vão ter que esperar até dezembro, quando o doutor voltar? Ou na segunda a Secretaria de Saúde vai mandar outro médico para atender aquelas pessoas humildes e trabalhadoras? Isso é o mais importante, a doença não pode esperar.

Comments are closed.