New here? Register. ×
×

Músicos do King Crimson no Municipal de Niterói em agosto

Escrito por Luiz Antonio Mello às 08:14 do dia 21 de julho de 2018
Sobre: Rock progressivo
21jul

O baixista e compositor Tony Levin, renomado músico americano, lidera o projeto Stick Men, nascido em 2007 durante uma pausa das atividades do King Crimson e da banda de Peter Gabriel. Levin toca nas duas e é também compositor e arranjador desde o final dos anos 70.

Stick Men conta hoje com Pat Mastelotto, baterista que também faz parte do King Crimson e o virtuoso Markus Reuter, guitarrista que foi aluno de Robert Fripp, líder do Crimson. Além de executaram musicas dos seis álbuns lançados pela banda vão tocar grandes momentos do Crimson em formato trio, utilizando o incrível instrumento chamado Chapman Stick.

Chapman Stick ou Stick foi inventado pelo luthier californiano Emmett Chapman no início dos anos 1970. Seus primeiros modelos só foram comercializados em 1974. Chapman quis criar uma mescla entre baixo e guitarra e conseguiu. A técnica usada para se tocar o instrumento é o tapping, que consiste em tocar o instrumento em seu “braço” com ambas as mãos pressionando as cordas por toda a sua extensão, conforme a execução da peça musical. Foi mundialmente popularizado pelo baixista Tony Levin que encontrou nele um novo conceito para expressar sua musicalidade, elevando sua técnica às alturas. O stick pode ser utilizado em diversos estilos musicais.

Para os shows em Niterói a banda contará com a participação mais do que especial do virtuoso violinista David Cross. David participou do King Crimson na década de 70, fazendo parte da formação tida pelos fãs como a mais importante na primeira fase da banda, a que definiu sua sonoridade. Com ele a banda gravou álbuns clássicos como “Larks Tongues in Aspic”, “Starless and Bible Black”, “Red”, “USA Live” e diversas gravações ao vivo lançadas posteriormente. Será a primeira vez que três músicos do King Crimson se juntam em palcos brasileiros.

Os ingressos estão disponíveis no Municipal, telefone (21) 2620-1624 e neste link: https://www.ingressorapido.com.br/event/7926/d/33777

Absolutamente imperdível!

Sharing is caring

Luiz Antonio Mello
Luiz Antonio Mello
Jornalista, radialista e escritor, fundador da rádio Fluminense FM (A Maldita). Trabalhou na Rádio e no Jornal do Brasil, no Pasquim, Movimento, Estadão e O Fluminense, além das rádios Manchete e Band News. É consultor e produtor da Rádio Cult FM. Profissional eclético e autor de vários livros sobre a história do rádio e do rock and roll.
|
Menu