New here? Register. ×
×

Mundial vai abrir supermercado em Niterói

Escrito por Gilson Monteiro às 10:02 do dia 23 de janeiro de 2016
Sobre:
23jan

photo_950335171712948

O supermercado Mundial está se instalando em Niterói.

Mundial Niterói vai ocupar a área da Rua Mário Viana, em Santa Rosa, que fica entre as avenidas Ari Parreiras e Sete de Setembro. A demolição do casario antigo já começou. – Espero que, com o funcionamento do mercado, haja mais segurança nas proximidades.

Com a demolição das casas velhas já sumiram os cracudos que nelas se escondiam depois de assaltar pedestres na Mário Viana – disse a moradora Olívia de Souza. Só falta ser finalizada a compra do terreno da igreja evangélica Kairos (na segunda foto, o prédio com parede azul, à esquerda) e ser feito o remembramento de todos os terrenos que pertenciam ao espólio do desembargador Youssef Salim Saker. Segundo o projeto, o estacionamento terá entrada pela Ari Parreiras, para diminuir o impacto no trânsito da Mário Viana.

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|

4 thoughts on “Mundial vai abrir supermercado em Niterói

  1. O terreno onde o Mundial pretende construir uma filial em Niterói é a segunda maior área verde no perímetro compreendido pelas Ruas Santa Rosa, Paulo César, Miguel de Frias, Praia de Icaraí e Ari Parreiras, só perdendo para o Campo de São Bento. Deem uma pesquisada no Google Maps e confiram. Pergunto: O Mundial já apresentou o projeto da construção civil do prédio de sua Filial? A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos já o analisou quanto a preservação da vegetação existente? Se existir pelo Mundial um mínimo de respeito aos moradores vizinhos ao local de sua futura Filial, o supermercado poderia efetuar uma construção vertical com estacionamentos subterrâneos, tendo a vegetação preservada, como por exemplo, com a execução de um parque. O açodamento em ter um supermercado teoricamente “barateiro” não justifica um crime ambiental, que ajudará a aumentar cada vez mais a sensação térmica nesta área, já castigada sobremaneira com especulação imobiliária. Em adição ao crime ambiental que pode ser perpetrado, quando em operação a Filial do Mundial trará mais complicações para o local onde o trânsito já é bastante intenso e complicado. Será que a economia de alguns reais justifica a Filial do Mundial no local? Porque o Mundial não constrói a sua Filial na Avenida do Contorno onde foram construídos os mais recentes supermercados e lojas de venda em atacado como Carrefour, Sam’s Clube e Leroy Merlin. Finalizando não existe o argumento de falta de supermercados no local, pois num raio máximo de 500 metros estão situados o Pão de Açúcar, o Pomar, o Supermarket e o Presunic.
    Gilson, você que é de Niterói tem a obrigação de ficar atento.

    1. MEUS PÊSAMES A NITERÓI.
      Passa a ter uma pocilga apara quem quiser usar essa droga de mercado.
      Tudo é ruim em qualquer uma das lojas.
      Meu xará, não sei se você é remunerado para divulgar essa MÁ NOTÍCIA, independente se é ou não, já que os apoia, sugira que prestem um serviço profissional – é tão simples ?

  2. Quando trabalhava em Furnas, em Botafogo, na saída para casa, quase sempre dava uma passadinha no Mundial ali de Botafogo na Voluntários da Pátria (não sei se ainda existe). Já cheguei a ir num sábado daqui de Niterói, onde moro, para aproveitar algumas ofertas. Mais tarde, ao comprar um apt,º em Copacabana, ficou ainda mais fácil, pois o mesmo era na Av.N. Copacabana esquina c/ Siqueira Campos, daí…era brincadeira não é mesmo?
    Estou realmente satisfeito de ler esta notícia. Espero apenas ter a chance de conhecer e fazer compras que é, acreditem, meu passatempo preferido. Não vou a Shopping…só gosto de ir a Supermercados para avaliar e comparar os preços. Mas, a idade já está alta… será que dará tempo? Desejo sucesso absoluto, pois esta administração tem demonstrado o quanto zela pela população na tentativa de oferecer o melhor. PARABÉNS À TODOS.

Comments are closed.

Menu