New here? Register. ×
×

Mulher esfaqueada e morta em Icaraí

Escrito por Gilson Monteiro às 16:38 do dia 19 de setembro de 2017
Sobre: Violência chocante
19set

Bandidos esfaquearam e mataram uma mulher que tentaram assaltar na tarde desta terça-feira (19/09), na Alameda Carolina, quase esquina da Rua Moreira César, em Icaraí, Zona Sul de Niterói. A técnica judiciária Maria Alcina Queiroz Gil, de 66 anos, morava no bairro e estava aposentada há apenas um mês.

Segundo testemunhas, dois adolescentes passaram de bicicleta ao lado da vítima e um deles tentou roubar sua bolsa. Maria Alcina gritou por socorro e um dos ladrões a golpeou com uma faca. Ela ficou caída ao lado de um carro com a faca cravada nas costas que perfurou o pulmão.  A ambulância do Corpo de Bombeiros chegou ao local em pouco tempo, mas a mulher não resistiu ao ferimento. Soldados do 12º BPM isolaram a área para que fosse feita a perícia. Agentes da Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DH Nit-SG) buscam imagens de câmeras de segurança instaladas nas proximidades para tentar identificar os criminosos. Dois suspeitos foram detidos, mas agentes da DH aguardam a análise das imagens para confirmar se são os autores do crime.

MENOR CONFESSA TER ESFAQUEADO APOSENTADA EM ICARAÍ  
A Polícia Militar (PM) publicou em seu perfil oficial no Twitter que dois menores suspeitos de participação na morte da aposentada hoje à tarde em Icaraí foram apreendidos por agentes do 12° BPM (Niterói). Foram encaminhados para a Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG), onde um deles confrssou o crime.

Em nota, a PM informou que a DHNSG confirmou que os menores detidos pelos policiais do 12° BPM (Niterói) são os autores do homicídio.

Os suspeitos foram encontrados por policiais militares em próximo ao Skatepark, em São Francisco. Um deles, de 17 anos, se lavava no mar para tentar tirar as marcas de sangue do corpo. Na Divisão de Homicídios (DH) de Niterói, ele confessou o crime e entregou o comparsa, que se apresentou na noite desta terça, na 79ª DP (Jurujuba).

O delegado da DH, Allan Duarte, disse que um dos menores apreendidos, “no início negou a autoria, mas se contradisse em alguns pontos e depois confessou. Durante o depoimento, ele afirmou ser usuário de drogas, mas não disse se usou antes de cometer o crime. Acrescentou que estava com um comparsa quando viu a vítima. Como ela fugiu, ele foi atrás e deu três golpes [socos] nela. A princípio, ele socou a mulher, e por último deu uma facada nela. O suspeito vai responder por ato infracional análogo a homicídio”, explicou o delegado.

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|

8 thoughts on “Mulher esfaqueada e morta em Icaraí

  1. Vamos pedir ao Pinóquio Neves que inaugure mais escolas públicas na cidade, em horário integral, para que os jovens tenham a devida ocupação.

    Niterói é bilionária e 25% dos impostos devem ser destinados à Educação, fora as verbas federais que o município recebe.

    Além disso, reestruture as comunidades com saneamento básico, reurbanização das casas, iluminação adequada, segurança e lazer.

    Com certeza, os cidadãos que vivem à “margem” do “correto” terão mais opções de escolha para o seu futuro.

  2. Esses jovens são frutos de anos atrás!!!
    Leonel Brizola colocou em prática um sonho do Darcy Ribeiro ” O Brizolão”.
    E funcionava!!!
    Muitas mães precisavam trabalhar e alí podiam confiar seus filhos.
    No Brizolão a criança se alimentava ( mente, corpo e alma).
    Esses jovens assassinos de hoje são as crianças de um passado próximo que cresceram longe dá escola, da educação e de qualquer base familiar!
    E nós cidadãos de bem, que trabalhamos para garantir uma aposentadoria incerta, nesse país incerto tentamos sobreviver nesse mundo cão.

  3. O mais difícil é saber que esses dois menores sabem fazer de tudo que é ruim e não aprenderam a trabalhar nem ao menos vender balas nas ruas.Tira a vida de uma pessoa que trabalhou a vida inteira em busca do pão de cada dia ,se aposenta e nem curte a liberdade que tanto sonhou um dia.Ai vem os direitos humanos e solta estes criminais que vamos fazer outras vítimas em seguida.Sera que não está na hora de mudar esta lei do menor bandido?12anos já é o mínimo que se pode um pai ou mãe segurar em casa e ser responsável pelo que fizer de errado seus filhos .Acima de 12cadeia ou vala.Indignacao por estes crimes nas ruas.

    1. Este é o nosso abandono!
      Esquecem da população, Esquecem de dar educação e formação moral , já que os pais, que também não tiveram, não as dão.
      Ficam preocupados em manter os seus cargos, inocentarem _se das falcatruas que cometeram, do descaso que fazem de nós.
      Pobre da nação brasileira!

  4. Que absurdo! Esses bandidos estão praticando barbaridades em Niterói, trazendo o medo, o pânico e a intranqüilidade aos moradores. Faz-se necessário que as autoridades de Niterói, mormente o Prefeito pressione as autoridades dos Governos estadual e Federal para criarem mecanismos para evitar esse estado de coisas que está levando a população ficar refém de marginais.

  5. Isso é um absurdo, onde estão nossos governos, a cidade está abandonada.
    Se acontecer com um parente deles, iram sentir na pele, a mesma dor de nós que estamos a mercer dos bandidos.
    ATENÇÃO GOVERNOS!!!!
    CADÊ VOCÊS!!!!
    NOSSOS IMPOSTOS, SERVEM PARA QUÊ!!!

    1. Infelizmente, Niterói está ficando à mercê da marginalidade…Foi época, que vivíamos em paz e tínhamos qualidade de vida aqui!
      O índice de criminalidade em Niterói, está cada vez maior…
      A desigualdade social, sempre existiu e provavelmente sempre vai existir, mas também não podemos colocar toda a responsabilidade disso, nas mãos da sociedade que trabalha honestamente e se esforça para conseguir seu lugar ao sol. Pagamos impostos e taxas caríssimas… infelizmente, não conseguimos ver o retorno do dinheiro investido, no nosso país e na cidade que vivemos.
      É uma vergonha, vermos as notícias e sabermos que o nosso país, tem tudo para ser próspero, mas está sendo afundado em lama, pelos representantes do povo…Os que deveriam cuidar dos nossos interesses e lutar por nossos direitos, estimulando assim, o crescimento e desenvolvimento da nossa nação!
      Muito decepcionante, está realidade!

Comments are closed.