New here? Register. ×
×

Mercado imobiliário é aquecido pelo isolamento social em Niterói

Escrito por Gilson Monteiro às 13:42 do dia 3 de julho de 2020
Sobre: Mais espaço
  • Mercado imobiliário aquecido
03jul

Mercado imobiliário aquecidoPlinio Serpa Pinto, um expert do mercado imobiliário que já passou por várias crises da construção civil, está otimista com o aquecimento do setor. As quatro maiores imobiliárias – Spin, Brasil Brookers, Lopes e Amim – venderam juntas R$ 85 milhões no mês de junho, em Niterói. Somente a Spin passou 82 escrituras nos cartórios.

Plinio disse que a quarentena, com as pessoas confinadas em casa, tem trazido mudanças no comportamento delas, principalmente no aspecto do bem-estar e do conforto.

Famílias com poder aquisitivo maior, que moram em apartamentos menores estão trocando por outros maiores ou optando por coberturas e casas com piscina em condomínios.

Outra novidade é que o profissional liberal ou executivo, agora trabalhando em home office, precisa ter um escritório longe do burburinho de uma residência, ainda mais se tiver criança em casa. Por isso também procura por um imóvel mais espaçoso.

Soma-se a tudo isso que os juros dos financiamentos bancários estão menores e foram criadas uma série de facilidades.

A Caixa, por exemplo, além de taxas mais baixas, passou a incluir no financiamento o pagamento do Imposto de Transmissão, laudêmio, despesas com a escritura e registro, além de oferecer carência de seis meses para a primeira prestação do imóvel residencial.

Leia também:

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|

One thought on “Mercado imobiliário é aquecido pelo isolamento social em Niterói

  1. como esta crescendo?? todos os proprietários de salas comerciais e apartamentos e casas estão re negociando os alugueis… tem proprietário de imóvel emprestando apenas para o inquilino pagar o condomínio e IPTU . essa é a pior crise ate hoje.. so vai melhorar no outro ano, ate la os valores dos imoveis vao afundar mais ainda, ninguém tem dinheiro para nada. mercado esta parado

Comments are closed.

Menu