New here? Register. ×
×

Livro conta para crianças o que faz bem

Escrito por Gilson Monteiro às 14:00 do dia 17 de maio de 2018
Sobre: Pode ou não pode
17maio

O médico Luis Fernando Correia e a jornalista Mariza Tavares lançam o livro “Será que pode ou faz mal?”, sábado (19/05), na Livraria  Blooks, na Reserva Cultural de São Domingos, Niterói. Além da sessão de autógrafos, também haverá uma roda de leitura para as crianças.

O que acontece quando se cutuca um machucado? Tomar sorvete no frio faz mal? Podemos pegar e comer um doce que caiu no chão? Essas e outras dúvidas são respondidas no livro que traz um guia divertido sobre mitos e verdades a respeito da saúde das crianças. A obra marca a estreia da parceria entre a jornalista Mariza Tavares e o médico Luis Fernando Correia, comentarista de saúde da Rádio CBN, TV Globo e GloboNews.

Para deixar a leitura mais prazerosa, os versos bem-humorados de Mariza ganham vida e ação com os desenhos da ilustradora Bruna Assis Brasil, que são acompanhados pelos esclarecimentos da seção “O que diz Doutor Luis”. Nela, estão os conselhos do profissional de saúde, úteis tanto para crianças quanto para adultos.

A jornalista Mariza Tavares é autora de outros três livros infantis: O sofá que engoliu as crianças (2013), O medo que mora embaixo da cama (2014) e Os do meio (2016). Também escreveu Pra ficar com ela (2015) em parceria com seu marido, José Godoy. Para os adultos, tem duas coletâneas de poemas: Fio e Privação de sentidos.

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Menu