New here? Register. ×
×

Literatura infantil de Niterói nos EUA

Escrito por Gilson Monteiro às 11:38 do dia 8 de junho de 2018
Sobre: Língua de herança
08jun

A contadora de histórias Danielle Fritzen e a escritora Gloria França em Massachusetts

Gloria França, pedagoga, professora da rede pública de Niterói, escritora do livro “Descobrindo Niterói”, e a contadora de histórias Danielle Fritzen, escritora e atriz, participaram da 5ª Conferência Mundial sobre o Ensino, Promoção e Manutenção do Português como Língua de Herança no MIT (Massachusetts Institute of Technology) nos Estados Unidos.

Apresentaram como proposta pedagógica a importância da Literatura Infantil como motivadora para o projeto realizado nas escolas bilíngues em todo mundo: o PLH (Português como Língua de Herança).

Gloria França participou também de uma feira do livro em Somerville, Massachusetts.

Estavam presentes à conferência a Embaixadora do Brasil em Boston, a vice Cônsul, representante do Consulado de Portugal, Mestres e Doutores em Educação de diversos países e a fundadora da empresa Brasil em Mente, responsável pelo evento.

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|
Menu