New here? Register. ×
×

Incêndio interdita viaduto do Barreto

Escrito por Gilson Monteiro às 11:11 do dia 10 de janeiro de 2019
Sobre: BR-101 afetada
10jan

Um incêndio ocorrido na noite de quarta-feira sob o viaduto do Barreto ainda provoca a interdição parcial da Avenida do Contorno e o desvio do trânsito de caminhões na manhã desta quinta-feira (10/01). A BR-101 está congestionada até o Boaçu. A concessionária Arteris, que administra a rodovia, recomenda rotas alternativas para o acesso à Ponte Rio-Niterói. A opção é seguir pela RJ-104 e Alameda São Boaventura. 

O fogo teria comprometido a estrutura do viaduto, mas a restrição ao tráfego é apenas para caminhões. Segundo a Arteris, não há risco de desabamento, apesar de as ferragens terem ficado expostas com o deslocamento de pedaços de concreto provocado pelas chamas. O incêndio aconteceu sob o viaduto e teria sido causado pelo acúmulo de lixo no local.

Os caminhões estão sendo bloqueados em dois pontos da  BR-101, no Trevo de Manilha, em Itaboraí, e no acesso à Avenida Paiva e Base Naval de Ilha das Flores, em São Gonçalo.

Engenheiros da Arteris, juntamente com o projetista do viaduto, fazem avaliações para indicar o reparo a ser realizado e quanto a estrutura suportaria de peso nas atuais condições. Ainda não está descartada uma interdição total do viaduto. Nesse caso, a concessionária possivelmente abra as muretas que dividem as pistas e faça um desvio em mão dupla, no sentido Itaboraí, para desafogar o trânsito para Niterói ou a Ponte.

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|

2 thoughts on “Incêndio interdita viaduto do Barreto

  1. Estamos no verão e todo mundo sabe, mas qual a causa do incêndio? E sabido que se um carro enguiça, bate, fura um pneu seja qualquer lugar ou qualquer via importante pára tudo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Menu