New here? Register. ×
×

Hospital de Niterói destacado em simpósio

Escrito por Gilson Monteiro às 15:18 do dia 19 de agosto de 2019
Sobre: Rede D'Or
19ago

O hospital da Rede D’Or que está sendo ampliado em Niterói foi destacado no II Simpósio Internacional de Cardiologia promovido pelo grupo no Hotel Windsor, na Barra da Tijuca. O presidente Jorge Moll falou com entusiasmo e confiança sobre a ampliação do hospital de Niterói, que será inaugurada dia 1° de outubro, em Santa Rosa.

Participaram do evento os médicos Olga Ferreira de Souza, André Nahoum e Ronaldo Gismondi, da unidade niteroiense da Rede D’Or.

A cidade vai ganhar mais 278 leitos com a inauguração da nova unidade da Rede D’Or em Santa Rosa, instalada em duas torres de 16 andares, cada, que ocupam uma área de 42 mil metros quadrados nas esquinas das ruas Santa Rosa e Mariz e Barros, ao custo de R$ 200 milhões. A ampliação do hospital da Avenida Sete no terreno vizinho vai gerar cerca de três mil empregos e terá uma capacidade média de 12 mil atendimentos mensais na emergência.

O novo Centro Médico terá quinze consultórios para atendimento em diversas especialidades. Outro novo serviço será o de Oncologia, com consultas e terapias, incluindo radioterapia, previsto para começar em 2020.  Quando for inaugurada expansão do hospital em outubro, o novo Centro Cirúrgico terá dez salas amplas, algumas delas “inteligentes”, com equipamentos de última geração e uma sala de Hemodinâmica, com nova máquina. E mais: um setor de imagem com Tomografia Computadorizada, Ressonância Magnética, Ultrassonografia, Ecocardiografia e Endoscopia digestiva, dentre outros  e laboratório próprio para atendimento dos pacientes internados e também do público externo (exames marcados).

Leia também:

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|

11 thoughts on “Hospital de Niterói destacado em simpósio

  1. Pertenci a Mitra de Niterói, fazendo parte de seu quadro de funcionários, além de mais de 230 Padres, Diáconos além de mais de 500 funcionários é uma pena que a Unimed Leste Fluminense não seja beneficiada com o novo empreendimento, situado (do lado de cá da poça) e território Leste Fluminense.
    PENSO QUE OS DIRIGENTES NÃO IRIA PERDER A CHANCE DE CRESCIMENTO DE SUA ROLDING SEM PENSAR TAMBÉM NESSES POSSÍVEIS ASSINANTES UNIMEDES LESTE FLUMINENSE.

  2. Infelizmente não consta o atendimento em Pediatria…..gostaria muito de fazer parte dessa equipe.

  3. Isso é tudo alegoria, pois fiz um procedimento na no Niterói dor e cometeram um erro gravíssimo, pois perderam o meu material da biópsia, por este motivo, tive que repetir a biópsia em outra parte do corpo, o hospital se quer entrou em contato comigo para pedir desculpas, como se a culpa fosse do cirurgião, o que não foi verdade, a culpa foi do grupo de enfermagem incompetente que o hospital disponibiliza para nós paciente, por não querer pagar um profissional de qualidade e respeito. Por isso eu digo, não se iludam, pois hospital e médicos bons, são aqueles que acertam com o paciente. E este pra mim, definitivamente foi um péssimo hospital.

  4. Pena q não são conveniados com a Amil, tenho um plano,dito Top da Amil, mas não teremos direito à esse hospital.

  5. Pena que seja dirigido a alguns poucos Planos e somente os tops. Lamentável. Tenho da Unimed Rio, um plano caro, nacional, quarto particular e não terei acesso. Que tristeza. Pensei até que, em virtude dos 17 andares fosse mais abertos, entretanto não aconteceu. Grata. Esse é o meu protesto.

    1. Para que ampliar um hospital com 16 andares para nao atender todas as unimeds inclusice a Unined Rio, so os planos tops, isso e absurdo o governo devia impedir e so dar o aval se for para atender todos os planos, Niteroi esta carente de hospitais cardiologicos,depois dos fechamentos do Procords e Centro Cardio os melhores de Niteroi com medicos competentissimos.

Comments are closed.

Menu