New here? Register. ×
×

Homenagens a Boechat seguem em Niterói

Escrito por Gilson Monteiro às 11:49 do dia 1 de julho de 2019
Sobre: Toca o barco
01jul

As homenagens a Ricardo Boechat continuam repercutindo em Niterói. Os jovens da Orquestra da Grota que tocaram na emocionante homenagem ao jornalista, no Rio Cricket, receberam no último sábado, na sede da orquestra, 30 bolas oficiais da Federação de Futebol do Rio de Janeiro e 30 exemplares do livro “Toca o barco – Histórias de Ricardo Boechat contadas por quem trabalhou e conviveu com ele”.

A Orquestra da Grota, que o jornalista costumava citar em seu programa na Rádio BandNews FM, fez uma belíssima apresentação na inesquecível noite que contou a presença de Dona Mercedes e de grande parte da família de Boechat, além de centenas e amigos e de jornalistas que participaram de “Toca o barco”.

Marco Lucchesi, presidente da ABL

O maestro Márcio Salles, à frente do projeto que atende mais de 250 jovens da Grota do Surucucu, mostrou o campo de futebol onde Boechat jogou peladas na adolescência, quase ao lado da sede da orquestra.

“Toca o barco” teve sua primeira edição esgotada em menos de um mês e a segunda já está disponível nas livrarias e sites. O livro reúne textos de 32 jornalistas que conviveram com Boechat ao longo de seus 50 anos de carreira, e vem recebendo elogiosas críticas da imprensa, de fãs e de quem conheceu o jornalista.

Marco Lucchesi, presidente da Academia Brasileira de Letras, que diz ser um grande admirador de Ricardo Boechat, elogiou a ideia de que a história do jornalista fosse contada por colegas de profissão, “para que seu legado não fique esquecido e todos conheçam sua brilhante carreira, que servirá de exemplo para outros profissionais de comunicação”.

Leia também:

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|
Menu