New here? Register. ×
×

Homem aranha furta casas em Camboinhas

Escrito por Gilson Monteiro às 12:51 do dia 19 de abril de 2018
Sobre: Na madrugada
19abr

Um jovem alto, magro, que carrega uma mochila grande nas costas, está furtando residências da Região Oceânica de Niterói. Ele age de madrugada, observando o movimento das casas para escolher a que vai invadir, pulando os muros com facilidade. Em geral, leva objetos pequenos, como notebooks e celulares, depois de abrir as janelas ou entrar por algum basculante.

Em Camboinhas, na rua 152, que fica ao lado da cabine do DPO da Polícia Militar, ele invadiu sete casas na mesma madrugada. Outro bairro também visitado pelo homem aranha foi Piratininga.

Agentes da 81ª DP (Itaipu) estão examinando os vídeos para poder identificar o ladrão.

Para Gonzalo Perez, presidente do Conselho Comunitário da Região Oceânica (CCRON),os roubos e furtos na Região Oceânica são tantos que já viraram rotina.

— A segurança está deteriorada, as pessoas estão deixando de sair de casa com medo de ser mais uma vítima, causando prejuízo enorme para o comércio e para os profissionais liberais que estão perdendo seus clientes. A Casas Bahia, já foi assaltada tantas vezes, apesar de ficar próxima do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), mas a empresa já anunciou que em breve fechará as portas – diz Perez.

Os ladrões estão roubando carros para assaltar pedestres e outros motoristas. Eles largam o veículo roubado e levam outro, como ocorreu com uma senhora em frente ao Toboágua, em Piratininga.

— O mais grave é que não adianta nada os moradores colocarem faixas pedindo socorro, lojistas e associações de moradores se reunirem com autoridades ou fazerem passeatas, porque não se vê policiamento, viaturas ou PMS, percorrendo as ruas da Região Oceânica.  Confesso, que se não forem tomadas medidas urgentes, não sei onde isso vai parar. Sei que já chegou no limite – diz o presidente do CCRON.

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|

One thought on “Homem aranha furta casas em Camboinhas

  1. É uma vergonha está acontecendo isso por falta de policiamento. Falam tanto em milhões, bilhões com a maior facilidade que o governo Federal enviou. Cadê eles que vão colocar os salários em dia dos militares?? Isso está uma bagunça. Niterói está largado. Mais vem as eleições aí que eu quero ver. Tem que tirar todos os policiais da assembléia. Para dar proteção aos políticos. Eles não precisam disso. Quem precisa é o povo que paga um monte de imposto que não prestam contas. Que os gatos comeram .

Comments are closed.

Menu