New here? Register. ×
×

Fogo destrói quiosque em Piratininga

Escrito por Gilson Monteiro às 19:16 do dia 3 de janeiro de 2019
Sobre: Perigo à beira mar
03jan

Incêndio atinge quiosque e barraca de salva vidas em Piratininga

O verão está literalmente pegando fogo nas praias da Região Oceânica de Niterói. Um incêndio consumiu, na tarde desta quinta-feira (03/01) um barracão que pescadores usavam como quiosque na praia de Piratininga, usando fogão a gás e instalação elétrica precária, segundo o Corpo de Bombeiros.  A desordem urbana nas praias chega a níveis insuportáveis nesses dias de sol quente, sem que a Operação Verão da prefeitura consiga evitar incidentes como esse e o do dia 31/12, quando um outro incêndio causado pelo excesso de lixo jogado no mato atingiu quatro carros em um estacionamento improvisado na praia de Camboinhas.

Em novembro, a prefeitura anunciou uma Operação Verão para ordenar o trânsito e o acesso de banhistas às praias de Niterói, prometendo contar com 70 agentes da Secretaria municipal de Ordem Pública (Seop), 30 agentes de trânsito da NitTrans e 80 garis da Companhia de Limpeza Urbana (Clin).

Na ocasião, o secretário da Seop, coronel PM Gilson Chagas, disse ainda que  agentes operacionais e da Fiscalização de Postura iriam “promover o ordenamento nas faixas de areia, calçadão, ruas e praças próximas aos locais frequentados pelos banhistas. Os agentes também fiscalizarão os quiosques. Flanelinhas serão conduzidos por exercício ilegal da profissão”.

O verão começa a atingir o seu ápice, mas o que se vê nas praias oceânicas, onde é incalculável o número de frequentadores, é uma insuportável desordem urbana.

Em Piratininga, hoje à tarde, o fogo destruiu também uma tenda de descanso de salva-vidas. Não houve vítimas. Segundo a Administração Regional da Região Oceânica, essa é a segunda vez que pega fogo no barracão dos pescadores, nos últimos três anos. 

Fogo destrói carros na praia de Camboinhas

No último dia de 2018, quatro carros pegaram fogo por volta das 16h em um terreno que fica em frente ao quiosque da Tia Lúcia e serve como estacionamento na praia de Camboinhas. As chamas se alastraram pelo mato seco e tomado por lixo jogado por frequentadores.

O primeiro veículo atingido pelo fogo explodiu e as chamas atingiram outros três. Veja o vídeo ao lado.

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|

One thought on “Fogo destrói quiosque em Piratininga

  1. A desordem de ambulantes que ocorre na prainha de Piratininga é um horror. Muitos nem lixeira tem e acabam usando a própria areia como tal. Nada contra o comércio informal nas praias, mas a partir do momento que eles não zelam pelo local, deveriam receber um tremendo choque de ordem.

    Mas a quem isso interessa, não é mesmo?

Comments are closed.

Menu