New here? Register. ×
×

Faixa Etária na estrada do rock

Escrito por Gilson Monteiro às 10:53 do dia 4 de julho de 2019
Sobre: Agenda cheia
04jul

Na noite do dia 2, o Brasil estava na frente da TV vendo a vitória da nossa seleção contra a Argentina. Ao longo do jogo, sem televisão por perto, um grupo de músicos niteroienses estava no estúdio Riviera, em Santa Rosa, ensaiando o novo repertório que lançam sábado (06-07), em Cabo Frio, para mais de 15 mil pessoas, na 23ª edição do Tubarões Bikerfest.

Os músicos são da banda Faixa Etária, que começou como uma brincadeira de colégio e hoje, quase 20 anos depois, é a estrela principal dos encontros de motociclistas e festivais de rock no Estado do Rio, Minas Gerais e Espírito Santo. Com 25 shows agendados até julho do ano que vem, a Faixa Etária é fiel ao rock clássico. No sábado, a banda será a estrela principal do Tubarões Bikerfest pelo 14º consecutivo. Em Niterói, já se apresentou três vezes no réveillon da Praia de Icaraí.

Os quatro jovens amam a música, mas não vivem dela. A vocalista Márcia Palmar é professora de geografia de duas escolas municipais de Niterói; o baterista e fundador do grupo Fabrício Araújo é advogado; guitarrista, Felipe Braga forma há 20 anos músicos no Estúdio Riviera; Alexandre Brito, do baixo, é técnico de segurança; e, o guitarrista Philipe Nunes, licenciado, é gerente de banco. No sábado, ele dá uma pausa na licença e comanda a produção do show em Cabo Frio.

— A banda deu certo porque fazemos o que gostamos. A sintonia entre os músicos é fundamental para um som de qualidade, nosso foco – disse o baixista Alexandre Brito.

Ao longo da trajetória, o grupo conquistou o título de melhor banda de pop rock do Domingão do Faustão; participou de festas de aberturas de produções da TV Globo; e, por sugestão de Sérgio Madureira, falecido, ganhou uma página no livro “Celebridades da Rede Globo”, de autoria de Madureira, que era produtor de novelas.

Em julho, a Faixa Etária estará dia 20 em Maricá. Terminado o show, embarca na van com destino a Congonhas, em Minas Gerais. Antes disso, no dia 13, estará em Miraí, terra de Ataulfo Alves. No dia 27, é a estrela em Angra dos Reis, onde o Angra Moto Fest celebrará em grande estilo o Dia Nacional do Motociclista.

Ao longo do ano, a Faixa Etária percorre muitas estradas, com shows em Cabo Frio (3 de agosto), Búzios, Conceição de Macabu, Rio de Janeiro, Petrópolis, são Fidélis, Itapemirim (ES), Niterói (Cosmos Pub) e Passa Quatro (SP), entre outros. Em 7 de dezembro, faz novamente a festa de fim de ano do HOG, o clube dos proprietários das motocicletas Harley Davidson, um festão que lota o Clube Costa Brava, no Rio.

— Esta turma toca as canções do Guns n’ Roses melhor do que os músicos do Guns n’ Roses – brinca o radialista e roqueiro Maurício Menezes, que acompanha a banda há anos.

Leia também:

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|
Menu