New here? Register. ×
×

Ex-baterista volta a mendigar em Icaraí

Escrito por Gilson Monteiro às 18:27 do dia 16 de agosto de 2016
Sobre: Desassistência social
16ago

Wigberto voltou a viver da caridade pública nas ruas de IcaraíEnquanto a Secretaria de Assistência Social de Niterói virou um grande cabide de empregos, cheio de assistentes sociais, psicólogos e um monte de gente pendurada em cargos em comissão, mendigos vivem largados nas ruas da cidade passando fome e frio, abandonados pelo governo do ex-petista Rodrigo Neves, como o músico Wigberto Rodrigues, ex-baterista de Celso Blues Boy e de Tim Maia.

Já passava das 16h desta terça-feira quando um casal atendeu aos apelos do ex-baterista que repetia estar “morto de fome”. Compraram uma quentinha na Padaria Colonial e entregaram a comida ao homem abandonado à própria sorte, que estava sentado no piso milionário de granito da obra inacabada da Rua Moreira César, em Icaraí.

No ano passado, a prefeitura explorou ao máximo em notícias nos jornais e televisão, o atendimento que prestara ao músico no Hospital Psiquiátrico de Jurujuba. Depois a equipe do hospital começou a dizer que Wigberto corria o risco de tornar crônica sua doença mental se ficasse ali internado. Uns acharam melhor ele viver livre, nas ruas. Por fim, facilitaram-lhe a fuga. A partir de então, Wigberto voltou a viver jogado nas calçadas de Icaraí, mendigando um prato de comida e água, para não morrer de sede e de fome.

Hoje, os mendigos abandonados pelo poder público são socorridos por voluntários de programas sociais realizados por igrejas evangélica e católica. Na Rua Miguel de Frias, a Marinada realiza um trabalho permanente de apoio e assistência aos moradores de rua. Muitos voluntários também distribuem sopas à noite para essa população.

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|

One thought on “Ex-baterista volta a mendigar em Icaraí

  1. Ele tem família e tem casa. Mas não quer ficar com eles. A doença da drogadição é muito cruel. Além disso, ninguém é obrigado a ficar internado. Não estou defendo a prefeitura, mas as políticas de saúde publica do país realmente não são eficazes.

Comments are closed.