New here? Register. ×
×

Estado deixa idosos ao Deus-dará em SG

Escrito por Gilson Monteiro às 14:42 do dia 13 de junho de 2018
Sobre: Cristo Redentor
13jun

O Abrigo Cristo Redentor, que acolhe 155 idosos em São Gonçalo, não recebe nenhum tostão do governo do Estado do Rio de Janeiro desde dezembro de 2015, apesar de já existir até uma  confissão de dívida assinada pela Fundação Leão XIII, no valor de R$ 1,6 milhão.

A Fundação Leão XIII interna o idoso com o compromisso de pagar mensalmente pela sua estada, que acarreta despesas com alimentação saudável, enfermagem, fisioterapia, médicos e muitos medicamentos, além das despesas com funcionários, água, luz e telefone.

O presidente Nilton Vieira Rodrigues, disse que o Abrigo Cristo Redentor está vivendo apoiado pela “misericórdia de Deus, a solidariedade humana, o bazar e o quadro de abnegados associados que estão mantendo essa casa de 80 anos”.

A Prefeitura de São Gonçalo, procura manter em dia a ajuda financeira que dá ao abrigo através de um convênio firmado com a instituição beneficente.

— Fazemos um apelo à Secretaria Estadual de Fazenda para que libere pelo menos uma parte da dívida do Estado com o Abrigo, que se vê na iminência de fechar as portas, colocando 155 velhinhos na rua – diz Nilton Vieira Rodrigues.

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|
Menu