New here? Register. ×
×

Enfim, a tropa está na rua em Niterói

Escrito por Gilson Monteiro às 13:53 do dia 15 de março de 2018
Sobre: Cerco ao Viradouro
15mar

Homens do Exército e da Polícia Militar estão desde o início da manhã desta quinta-feira (15/03) ocupando o complexo do Viradouro, em Santa Rosa, Niterói. A operação nessas comunidades, segundo o Comando Militar do Leste,  é para desobstrução das vias com a retirada de barricadas instaladas por criminosos, repetindo o que é feito na Cidade de Deus, no Rio.

 Ainda não foram divulgadas informações sobre prisões ou apreensões de suspeitos. São 580 militares das Forças Armadas e 90 PMs atuando com apoio de veículos blindados, aeronaves e equipamentos pesados de engenharia.

Nas comunidades do Beltrão, Grota e Viradouro dominadas por traficantes de drogas, segundo soldados da PM nelas se esconde a maioria dos assaltantes que agem em Santa Rosa, Icaraí e São Francisco. Em geral, usam motos e carros roubados e atacam as vítimas à noite e de madrugada.

Em nota, o Comando Militar do Leste afirma que “a ação foi deflagrada no contexto das medidas implementadas pela Intervenção Federal na Segurança Pública. A operação envolve cerco, estabilização dinâmica da área e desobstrução de vias. Setores do espaço aéreo poderão ser controlados, oportunamente, com restrições dinâmicas para aeronaves civis. Não há interferência nas operações dos aeroportos”.

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|

One thought on “Enfim, a tropa está na rua em Niterói

  1. Mais uma operação pra inglês ver, com danos civis colaterais, transtornos à população (melhora só pra galera do asfalto) e falta de planejamento de longo prazo. Já vivemos essa situação nas Olimpíadas, e com a saída do efetivo da Guarda Nacional sobreveio a piora vertiginosa da insegurança. E assim segue a banda… com ausência de perspectiva de novas ações efetivas em seg pública e sucateamento das polícias.

Comments are closed.