New here? Register. ×
×

Enel deixa parte do Centro sem energia

Escrito por Gilson Monteiro às 14:57 do dia 24 de julho de 2019
Sobre: Cabo rompido
24jul

Eletricistas estão no local onde o cabo de alta tensão se rompeu ainda aguardando Enel desligar todo o circuito para fazerem o reparo

Parte do centro de Niterói está sem energia elétrica desde a manhã de hoje, causando grande prejuízo ao comércio, escritórios e consultórios instalados na Rua da Conceição e transversais até o terceiro quarteirão; e ainda nas ruas Aurelino Leal, José Clemente e Quinze de Novembro. 

O Plaza Shopping está funcionando com geradores próprios. A previsão da Enel (antiga Ampla) para restabelecer o fornecimento feita aos consumidores é para as 19h desta quarta-feira (24/07).

Um dos três cabos da rede de alta tensão se rompeu provocando um estrondo ouvido em toda a região. O acidente foi na esquina das Ruas Alberto Vitor e Conceição e provocou curto-circuito em mais de um transformador de energia elétrica.

Eletricistas que prestam serviço à Enel estão no local aguardando ainda o desligamento total do circuito em que deverão fazer a troca do cabo de alta tensão. Até as 14h45m a Assessoria de Comunicação da Enel não sabia da falta de luz nem quando a energia voltaria.

Atualização às 15h41m:

Em nota enviada às 15h41m para a Coluna, a Enel diz que “já restabeleceu o fornecimento de energia para 90% dos clientes do Centro de Niterói que tiveram o serviço interrompido no começo da tarde de hoje”. Mas não fez nenhuma previsão quanto aos 10% restantes, informando apenas que, por óbvio, “equipes técnicas trabalham no local para restabelecer por completo o fornecimento de energia”.

 

Leia também:

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|

One thought on “Enel deixa parte do Centro sem energia

  1. Enquanto não houver ,por parte da população , um movimento contra essa obscenidade que é a Enel e pressionar o governo para que tome uma providência eficaz, nada irá acontecer. É nosso dinheiro que está indo para o ralo.

Comments are closed.

Menu