New here? Register. ×
×

Dois mortos e dois feridos em tiroteio na porta do Plaza Niterói

Escrito por Gilberto Fontes às 10:11 do dia 31 de agosto de 2019
Sobre: Fim de noite
31ago

Um bandido foi morto a tiros e seu comparsa ferido depois que, com mais dois homens,  tentaram assaltar uma loja do Plaza, no Centro de Niterói. Houve tiroteio e um funcionário do shopping atingido por um tiro nas costas morreu na manhã deste sábado, no Hospital Azevedo Lima. Uma senhora que passava na hora foi ferida na perna e levada também para o hospital de onde teve alta nessa madrugada.

Perseguidos por agentes do Niterói Presente, os dois homens tentaram roubar a motocicleta de um entregador de comida, mas foram baleados por um policial na esquina das Ruas XV de Novembro e Almirante Teffé (veja o vídeo abaixo).

O tiroteio aconteceu por volta das 21 horas de sexta (30/08) provocando pânico entre frequentadores do shopping e alunos da Escola de Serviço Social da UFF, que estavam saindo da faculdade.

Segundo a Polícia Militar, agentes do Niterói Presente faziam patrulhamento de rotina, quando perceberam que quatro homens armados se aproximaram deles atirando. Houve confronto, dois suspeitos foram baleados ao roubar uma moto para fugir. Esses foram dois foram identificados como Welerson Matheus da Silva, de 24 anos, e Vitor Henrique da Costa de Oliveira, de 21 anos.

Vitor foi ferido e morreu no local. Já Welerson, que também foi baleado, foi para o Hospital estadual Azevedo Lima. Posteriormente, foi encaminhado para a Delegacia de Homicídios de Niterói/ São Gonçalo/ Itaboraí, onde está preso. Com os suspeitos, os PMs apreenderam uma pistola, uma granada e um rádio transmissor.

Morreu na manhã deste sábado o vendedor Thiago da Conceição Marins, de 31 anos, que foi atingido por uma bala perdida nas costas quando deixava o shopping na noite de ontem, durante o tiroteio. Ele trabalhava em uma loja de brinquedos.

Além dele, Irene Gagliano, de 63 anos, foi atingida nas pernas. Ela e Thiago foram socorridos para o Hospital estadual Azevedo Lima, no bairro Fonseca, no mesmo município. Irene teve alta durante a madrugada. Thiago chegou a passar por uma cirurgia, mas não resistiu.

Nas redes sociais, internautas relataram momentos de pânico. “Gente, tiroteio e morte na frente do Plaza Shopping agora, há meia hora! Os bandidos estavam com a intenção de fazer reféns e portavam armas e granadas. Foi uma grande correria e muita gritaria”.

Leia também:

Sharing is caring

Gilberto Fontes
Gilberto Fontes
Repórter do cotidiano iniciou na Tribuna da Imprensa, depois atuou nos jornais O Dia, O Fluminense (onde foi chefe de reportagem e editor), Jornal do Brasil e O Globo (como editor da Rio e dos Jornais de Bairro). É autor do livro “50 anos de vida – Uma história de amor” (sobre a Pestalozzi), além de editar livros de outros autores da cidade.
|
Menu