New here? Register. ×
×

Debate com prefeitos sem mito nem ideia

Escrito por Gilson Monteiro às 17:07 do dia 8 de maio de 2018
Sobre: Dois ausentes
08maio

Rodrigo Maia participou às 10h do debate com prefeitos em Niterói e ao meio-dia já estava de volta a Brasília

Nem Lula, o homem que virou uma ideia, como se autodefiniu o ex-presidente petista antes de ser preso, nem o mito Bolsonaro, como se rotula o capitão reformado candidato à presidência da República, compareceram ao debate desta terça-feira (08/05) com os chefes de executivos municipais do país reunidos em Niterói pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP).

Bolsonaro justificou sua ausência dizendo que ainda não se licenciou da Câmara dos Deputados e não poderia faltar à sessão plenária de hoje. O mesmo não aconteceu com o presidente daquela Casa, Rodrigo Maia, que esteve na manhã de hoje em Niterói prometendo dar todo apoio aos municípios, caso se eleja presidente da República. Ao meio-dia, Maia já estava no Congresso, em Brasília.

Sobre a ausência de um candidato do PT no debate da FNP em Niterói, foi lido um texto atribuído a Lula, no qual o ex-presidente teria escrito: “Soube que, infelizmente, houve alguns desencontros e não foi possível a apresentação de um representante da candidatura do PT, por isso lhes envio essa carta”. A seguir, o texto de 1.293 palavras descrevia os “feitos” de Lula e críticas veladas a Temer.

Detalhe desse desencontro é que a carta tem São Paulo como a cidade do remetente, e não Curitiba, onde Lula está preso na Polícia Federal desde 7 de abril, respondendo a uma pena de 12 anos e um mês de reclusão pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro no caso do tríplex de Guarujá (SP).

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|

2 thoughts on “Debate com prefeitos sem mito nem ideia

  1. quem tá escrevendo é aquele adevogado espertalhão que tá milionário com o $$ roubado do nine figners.

Comments are closed.

Menu