New here? Register. ×
×

Crianças contra a poluição dos mares

Escrito por Gilson Monteiro às 16:45 do dia 8 de julho de 2019
Sobre: Biodiversidade
08jul

Gabriela Galo e Cecília Santana, duas meninas de 7 anos, cataram 206 tampinhas de plástico na areia da praia de Itaipu, em apenas vinte minutos da aula de hoje (08/07) do projeto de canoa polinésia para crianças. O curso é realizado pela escolinha Itaipu Surf Hoe, coordenado pela remadora e bióloga marinha Luiza Perin e a aula era sobre poluição dos mares, biodiversidade e soluções para o planeta.

— Usamos a canoa como uma ferramenta de descobertas sobre o esporte, sobre o mar e principalmente sobre vida. Este projeto não é sobre remar, é sobre entregar um remo, uma canoa e o oceano inteiro para nossas crianças — diz Luiza.

As aulas infantis acontecem regularmente às segundas e quartas, das 8h30m às 10h30m. Mesmo em dias de chuva ou mar agitado em que as canoas não vão para o mar, as atividades não cessam, pois há muito o que se descobrir em terra firme também, afirma a coordenadora.

Neste mês de julho está se realizando a nona edição do curso de férias para crianças oferecido pela escolinha.  Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone (21) 99167-2744.

Leia também:

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|

One thought on “Crianças contra a poluição dos mares

Comments are closed.

Menu