New here? Register. ×
×

Copa fecha banco e prefeitura em Niterói

Escrito por Gilson Monteiro às 15:51 do dia 13 de junho de 2018
Sobre: País de chuteiras
13jun

Como no Brasil tudo acaba em samba e futebol, o prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, decretou que as repartições públicas municipais funcionarão em meio expediente nos dias de jogos da seleção brasileira de futebol na Copa da Rússia. Os bancos também vão fechar as agências no horário dos jogos, mas os prazos para pagamento de contas continuarão correndo porque, segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), o sistema bancário conta com opções como caixas eletrônicos, aplicativos em celulares e internet banking.

Após os considerandos de que  “a Copa do Mundo é uma união dos povos; que o Brasil está competindo com outros países nesta Copa; e que Niterói está unido com outros municípios nesta torcida”, o prefeito de Niterói decretou o meio expediente nos dias 22/06 (sexta-feira) das 14h às 18h, e 27/06 (quarta-feira), das 8h às 13h, “salvo nas repartições cujo serviço, a juízo do respectivo Chefe, for indispensável, em virtude de exigências técnicas ou por motivo de interesse público”.

Horário dos bancos

As agências bancárias fecharão durante as partidas do Brasil na Copa da Rússia, funcionando em meio expediente antes ou depois de cada jogo. Pela Circular 3.897, emitida pelo Banco Central no início de maio, buscando “maior segurança das agências, usuários e transporte de valores”, foram recomendadas algumas mudanças de expediente.

Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), os cenários serão os seguintes, sempre tendo como referência o horário de Brasília:

— Em dias de jogos marcados para as 9h, o atendimento ao público nas agências bancárias do interior, capital e regiões metropolitanas será das 13h às 17h;

— Já nos dias de jogos às 11h, o atendimento ao público nas agências do interior, da capital e regiões metropolitanas será feito das 8h30m às 10h30m e das 14h às 16h;

— Quando os jogos estiverem marcados para o horário das 15h, o atendimento ao público será realizado das 9h às 13h.

Pagamento de contas

No caso de pagamento de contas, a Febraban lembra que além das agências, os bancos oferecem aos clientes opções como os caixas eletrônicos, internet banking, aplicativo do banco no celular e atendimento por telefone, canais que facilitam essas e outras transações bancárias.  Sendo assim, não haverá prorrogação do prazo de vencimento de contas a pagar durante a Copa do Mundo.

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Menu