New here? Register. ×
×

Condomínios reajustam empregados em 5%

Escrito por Gilson Monteiro às 16:12 do dia 28 de setembro de 2018
Sobre: Piso salarial
28set

Foi reajustado em 5% o piso salarial dos empregados de condomínios de Niterói e São Gonçalo. Somente na quinta-feira (28/09), depois de longa negociação entre o SinCond (sindicato dos condomínios) e o Seen (representante dos empregados) o Ministério do Trabalho e Emprego registrou a Convenção Coletiva de Trabalho válida para o período de 1° de janeiro de 2018 a 31 de dezembro de 2019.

O sindicato dos empregados reivindicava aumento de 12%, bem acima da inflação, mas finalmente em agosto concordou em assinar a convenção coletiva que seguiu os trâmites do Ministério do Trabalho até, finalmente, ser registrada agora.

O presidente do SinCond, Alberto Machado Soares, lembra que “os salários que estiverem com valores acima dos novos pisos, depois de compensadas as antecipações porventura ocorridas, serão reajustados em, no mínimo, 4% sobre os salários de 31 de dezembro de 2017, com vigência até 31 de dezembro de 2018”.

Os novos valores têm vigência retroativa a 1° de janeiro deste ano. Em janeiro de 2019 voltarão a ser reajustados pelo índice de atualização do salário mínimo regional do Estado do Rio de Janeiro.

PISOS SALARIAIS

Função NOVO VALOR
 

Zelador/Porteiro Chefe, Encarregado de turma, Salva Vidas, Oficial de manutenção especializada de condomínio, Auxiliar de escritório de condomínio e Garagista/Manobreiro de edifício garagem.

 

1.381,38

 

Porteiros, diurno e noturno, Vigias, Manobreiro de edifício comum, Ascensorista/Cabineiro de elevador, Auxiliar de manutenção de condomínio.

 

1.328,40

 

Faxineiro e servente.

 

 

1.209,78

 

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|
Menu