New here? Register. ×
×

Como sobreviver na era da internet

Escrito por Gilberto Fontes às 12:20 do dia 11 de janeiro de 2018
Sobre: Técnicas sociais
11jan

O cientista social Gustavo Brito e o coach Robson Borges farão as palestras

Para descobrir como empreender, se reinventar e assumir seu lugar em um mundo cada vez mais dependente da internet que une, mas ao mesmo tempo afasta pessoas, a Creartcode, uma agência formada por jovens niteroienses especializados em soluções para a rede de computadores, lança o projeto Linka Pessoas.

O objetivo é proporcionar trocas de experiências entre empreendedores, empresários, profissionais liberais e educadores. A primeira edição será nesta sexta-feira (12/01), das 15h às 18h, com palestras do cientista social Gustavo Brito e do coach Robson Borges. O evento será transmitido ao vivo via Instagram @creartcode.

Gustavo Brito vai falar sobre “antifragilidade pessoal e profissional”, mostrando como “sobreviver ao mundo volátil, incerto, complexo e ambíguo”. Ele é cientista social e mestre em socioantropologia das técnicas contemporâneas pela Universidade de Paris 1 (Panthéon-Sorbonne). Na França, teve o primeiro contato com ferramentas como o design thinking. Em 2014, fundou o Extramuros, uma escola de projetos que promove mentorias, tutorias, cursos e workshops de educação para crianças, pais e educadores formais. Unindo mais de 15 anos de sala de aula como educador a sua experiência como pesquisador e mestrando, dedica-se inteiramente ao movimento por uma educação mais afetiva, viva e transformadora.

Robson Borges, empreendedor social e agente comunitário, vai falar sobre como se reinventar, se redescobrir e encontrar propósito de vida. Com seu trabalho de coaching busca sempre aproximar as pessoas e profissionais a alcançarem resultados ainda mais positivos, produtivos e lucrativos, tornando-os ainda melhor no que já fazem e conduzindo-os a tomarem melhores decisões, extraídas de seus próprios potenciais, algumas vezes apenas adormecidos.

O evento acontecerá trimestralmente e interessados em participar devem entrar em contato com atendimento@creartcode.com.

Sharing is caring

Gilberto Fontes
Gilberto Fontes
Repórter do cotidiano iniciou na Tribuna da Imprensa, depois atuou nos jornais O Dia, O Fluminense (onde foi chefe de reportagem e editor), Jornal do Brasil e O Globo (como editor da Rio e dos Jornais de Bairro). É autor do livro “50 anos de vida – Uma história de amor” (sobre a Pestalozzi), além de editar livros de outros autores da cidade.
|

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Menu