New here? Register. ×
×

Comércio cresce em Santa Rosa, apesar de a prefeitura esquecer do bairro

Escrito por Gilson Monteiro às 18:50 do dia 2 de dezembro de 2019
Sobre: Na contramão
02dez

Cabine da PM fechada no Largo do MarrãoApesar da crise econômica que assola o país, o Largo do Marrão, em Niterói, dá sinais de melhora no seu comércio, mesmo estando o bairro de Santa Rosa esquecido pela prefeitura.

Acabaram de abrir ali filiais da Casa &Vídeo e da Drogaria Cristal, que vieram se juntar às duas agências do Itaú, da Caixa Econômica e do Santander, às Lojas Americanas, Hortifruti, supermercados Império da Banha, Multimarket, Cacau Show, Sol a Sol, além de mais cinco farmácias e outras lojas.

Cabine fechada

Os moradores se queixam de que depois que o mercado imobiliário investiu em parte de Santa Rosa, que denominou como Jardim de Icaraí, os aluguéis comerciais aumentaram no bairro esquecido pelo poder municipal. Símbolo desse abandono é a cabine da “Base integrada da Polícia Militar e Guarda municipal”, onde não se vê ali nenhum PM nem tampouco algum guarda da prefeitura.

Movimentado pelo incremento do comércio no Largo do Marrão, as calçadas estão cheias de buracos e desniveladas, com o tradicional jogo de empurra da Prefeitura dizendo que a responsabilidade é do proprietário do imóvel. Esse diz que é a atribuição deveria ser do município que cobra  um dos IPTUs mais caros do Brasil.

Leia também:

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|

One thought on “Comércio cresce em Santa Rosa, apesar de a prefeitura esquecer do bairro

  1. Calçadas esburacadas, fiação horrorosa, que em sua maioria não é da Enel. O Multi Market fez um novo letreiro pra sua fachada mas o excesso de fiação não deixa ser visto direito. Pelo que sei paga-se pra ter esse letreiro, mas a Prefeitura não dá condições de uso adequadas. Um transito pesado pela má sincronia nos sinais de transito. A Prefeitura não faz baias para os onibus, o que causa um caos total na Noronha Torrezão. Há dois quebra molas na Noronha que eram necessários quando não havia sinal, mas não foram retirados depois. Um deles por acaso, pela implantação ruim da entrada do estacionamento do HortiFruti,, atrapalha todo o transito pois o carro tem q entrar com maior cuidado. Isso são apenas alguns problemas, pq há muitos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Menu