New here? Register. ×
×

Cineasta niteroiense premiado nos EUA

Escrito por Gilson Monteiro às 17:29 do dia 31 de outubro de 2018
Sobre: Festival de Los Angeles
31out

O cineasta niteroiense Claudio Pitanga acaba de voltar dos EUA com o prêmio de melhor webserie do Downtown Los Angeles Film Festival (DTLA). Ele venceu com “Quem matou Madame Silva?”, produzido por ele e por Luciana Gomes, Anne Reis, Daniel Mello e Diogo Luna.

Claudio Pitanga é sócio-diretor da produtora de filmes carioca Target Filmes, que serviu de base para a pré e pós-produção da webserie.

O DTLA Film Festival, desde sua primeira edição em 2008, já exibiu mais de mil filmes e realizou mais de 200 eventos, além de parcerias com mais de 75 outros negócios lucrativos e sem fins lucrativos também.

Ex-aluno do colégio Abel, Cláudio Pitanga já demonstrava aptidão pelas artes cênicas ainda criança. Estudou na Escola de Wolf Maya e no CAL (Curso de Artes de Laranjeiras). A webserie premiada nos EUA é uma adaptação da peça teatral “Quem matou Madame Silva?”, de Isis Baião.

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|

2 thoughts on “Cineasta niteroiense premiado nos EUA

Comments are closed.

Menu