New here? Register. ×
×

Chuva cai, Charitas inunda para variar

Escrito por Gilson Monteiro às 16:47 do dia 11 de março de 2019
Sobre: Bairro alagado
11mar

É um absurdo o que vem ocorrendo com os moradores da Praia de Charitas, que ficam ilhados com qualquer pancada de chuva, como ocorreu na manhã desta segunda-feira (11/03). A prefeitura gastou milhões de reais no bairro, mas outros milhões que continuam sendo gastos na inacabada Transoceânica, que liga a Região Oceânica a Charitas, incentivando a construção de prédios por toda a orla, com moradores pagando um IPTU altíssimo, mas não podendo sair de casa para trabalhar, estudar ou levar os filhos ao colégio, porque as ruas ficam alagadas com qualquer chuva forte.

Não se vê uma palavra da prefeitura no sentido de uma tomada de providência para minorar o sofrimento dos moradores e de residentes de outros bairros que usam o túnel Joao Sampaio.

Não se vê também uma posição da Câmara de Vereadores, cobrando das autoridades municipais providências urgentes para minorar o sofrimento do povo.

No entanto, a prefeitura está abarrotada de dinheiro do IPTU caríssimo, do ISS e das taxas absurdamente altas e do bilhão de reais que está recebendo de royaltes do petróleo, sem nenhuma melhoria, nenhuma obra de verdade, apenas obras de fachada que quase sempre não terminam.

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|

One thought on “Chuva cai, Charitas inunda para variar

Comments are closed.

Menu