New here? Register. ×
×

CHN transplanta fígado e coração

Escrito por Gilson Monteiro às 10:14 do dia 2 de julho de 2019
Sobre: Referência no Estado
02jul

As suítes da unidade de transplante têm varandas de vidro para impedir contaminação do paciente / Foto: Antonio Schumacher

O Complexo Hospitalar de Niterói (CHN) acaba de ser credenciado para a realização de transplante de fígado e de coração. Com isso, o hospital já está apto a realizar seis modalidades de transplantes: renais, de medula óssea autólogo e alogênico – aparentado, não aparentado e haploidêntico – em adultos e crianças e musculoesqueléticos. 

O hospital recebe grande volume de pacientes de fora de Niterói e até de outros estados. Segundo médica Ilza Boeira Fellows, diretora geral do CHN, 73% dos procedimentos feitos hospital são de Niterói e de São Gonçalo, e 10% são realizados em pessoas oriundas de outros estados.

— Esses pacientes nos procuram, pois, nosso programa de transplante de medula óssea é referência no Estado do Rio de Janeiro e no Brasil. Somos responsáveis por 60% desses procedimentos no estado e lideramos o ranking como a unidade privada que mais efetua esse tipo de cirurgiaIsso representa 7,5% dos transplantes de medula óssea brasileiros -afirma Ilza Fellows.

 Os números são reflexo do investimento que o hospital vem fazendo no Setor de Transplantes: ano passado, o CHN ampliou sua Unidade de Transplantes, quando disponibilizou 26 novos leitos – exclusivos para pacientes imunodeprimidos –, com tecnologia de ponta para garantir ainda mais segurança assistencial. 

As suítes VIPs da Unidade de transplante têm varandas herméticas – revestidas de vidro para evitar contato com a atmosfera externa e, consequentemente, prevenir contaminação –, cujo objetivo é diminuir a sensação de claustrofobia dos pacientes, além de permitir a comunicação e a interação com os familiares.

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|

2 thoughts on “CHN transplanta fígado e coração

  1. Boa tarde, bom saber que vcs tbm estão fazendo transplante de fígado .Sabia apenas que aconteciam nos hospitais Silvestre; São Francisco ; São Lucas e Quinta D’or. Nunca soube que vcs faziam transplantes . Até compartilhei essa reportagem! Qd vcs se referem a unidade privada significa que td o procedimento é particular ? A fila segue a msm liberada por Brasília?

    1. Boa Noite
      O termo privado está relacionado aos hospitais que atendem somente operadoras de saúde.
      E sim os pacientes de transplante de órgãos (fígado, Renal e Coração ) sim todos estão escritos na fila única do Programa Estadual de Transplante (ligado ao SNT (

      Obrigado

Comments are closed.

Menu