New here? Register. ×
×

CHN amplia unidade líder em transplante

Escrito por Gilson Monteiro às 15:19 do dia 12 de abril de 2018
Sobre: Saúde de ponta
12abr

Um solarium aconchegante e com cafeteria compõem o espaço destinado a acompanhantes de pacientes da nova unidade de transplantes do CHN

O Complexo Hospitalar de Niterói (CHN) inaugura no próximo dia 18 de abril (quarta-feira) a ampliação de sua Unidade de Transplantes. O setor que tinha oito leitos vai passar a ter 26 quartos privativos, sendo 11 suítes. Atualmente, o CHN realiza 60 por cento dos transplantes de medula óssea feitos no Estado do Rio e é o hospital privado primeiro no ranking desse tipo de procedimento.

Na ocasião, a diretora-geral Ilza Fellows vai receber a comunidade médica da região durante um coquetel, às 18h, e apresentar outras novidades do setor de transplantes, como o Centro de Terapia Infusional, com 16 leitos individuais dedicados à administração de medicamentos; e dois consultórios para atendimento de pacientes no pré e no pós-transplante. Assim, o CHN passará a oferecer atendimento integral aos transplantados, com médicos plantonistas 24 horas por dia para suporte a médicos transplantadores e intercorrências.

A nova ala terá diferenciais de infraestrutura para tornar o ambiente hospitalar mais acolhedor. As suítes VIPs terão varandas herméticas – revestidas de vidro para evitar contato com a atmosfera externa e, consequentemente, prevenir contaminação –, cujo objetivo é diminuir a sensação de claustrofobia dos pacientes, além de permitir a comunicação e a interação com familiares e visitantes, que terão um local especial no novo Espaço da Família, uma área ampla e aconchegante com cafeteria, solarium – espaço externo de convivência –, televisores e computadores com sinal Wi-Fi, espaço para leitura e sala de reuniões para conversa com a equipe multidisciplinar. Além disso, os corredores dos setores terão as chamadas “janelas virtuais”, telões que simulam janelas com paisagens aleatórias que levam os pacientes à memória da vida fora do ambiente hospitalar, o que ameniza a rotina dos longos períodos de internação.

Outro diferencial do setor de transplante será a sala de reabilitação, com um consultório para fisioterapia motora, respiratória e cardíaca composta por equipamentos como bola de pilates, pesos e bicicleta ergométrica, entre outras ferramentas que auxiliam na prevenção e reabilitação dos pacientes antes e depois do transplante.

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|

One thought on “CHN amplia unidade líder em transplante

  1. Que beleza em saber que nossa Cidade de Niterói já existe no CHN a unidade de transplante de Medula Óssea com o tratamento completo. Parabenizo a equipe que teve essa iniciativa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Menu