New here? Register. ×
×

Candidatos a reitor em último debate

Escrito por Gilson Monteiro às 12:00 do dia 13 de abril de 2018
Sobre: Eleições na UFF
13abr

O Instituto de Matemática ficou lotado durante o último debate dos candidatos a reitor da UFF. As eleições estão marcadas para os dias 16, 17 e 18 de abril. Professores, funcionários e estudantes vão escolher entre Antônio Cláudio, chapa 1; Roberto Sales, chapa 2; e Sergio Mendonça, chapa 3, quem vai dirigir a universidade pelos próximos quatro anos, mas a nomeação dependerá, ainda, da aceitação do nome pelo presidente da República.

No encontro de ontem, os temas focalizados se repetiram: falta de verba, jornada de 30 horas para os técnicos-administrativos, avaliação do contrato da EBSERH com o Antônio Pedro, a falta de segurança no campus do Gragoatá, a conclusão e o funcionamento dos novos prédios do campus, a avaliação e implantação da política de cotas, expansão e cumprimento do Plano Nacional de Assistência Estudantil (PNAES), dentre muitos outros.

Já com relação à abertura da emergência do HUAP, o candidato Antônio Cláudio pretende continuar com o atendimento referenciado, fazendo apenas algumas adaptações; Sergio Mendonça apoia também o atendimento dirigido, mas aumentando o espaço físico e evitando que doentes crônicos ocupem os espaços daqueles que precisam de atendimento de urgência.

Roberto Sales, o único que já foi reitor, é o mais crítico à administração da EBSERH no HUAP, bem como é o único que pretende abrir a emergência do hospital, com a volta dele à condição de hospital-escola, fazendo parceria com os governos federal, estadual e municipal, para que os moradores da região voltem a ter um atendimento digno na área de saúde.

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|

One thought on “Candidatos a reitor em último debate

  1. Isso aí, já deviam estar funcionando. Não é só porque estamos no ano eleitoral que vão prometendo tudo. E depois das eleições acaba o dinheiro. Essa história sempre se repete.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Menu