New here? Register. ×
×

Calçadas viram armadilhas para idosos

Escrito por Gilson Monteiro às 18:48 do dia 20 de maio de 2019
Sobre: Tombos e tropeços
20maio

Em menos de 15 minutos da tarde desta segunda-feira (20/05), duas senhoras caíram na calçada da Rua Moreira César, no trecho em frente à Padaria Colonial, sendo uma delas amparada por populares, embarcada em um táxi e levada a um hospital.

Enquanto continuar essa discussão de quem é a responsabilidade, se da Prefeitura ou do proprietário do imóvel, muitas pessoas vão continuar caindo em consequência de pisos esburacados e/ou desnivelados do passeio público, ainda mais em Icaraí, um bairro onde vive um grande número de idosos.

Esse trecho da Moreira César foi o único revitalizado pela prefeitura, num projeto de milhões de reais, mas que já acompanha a situação lastimável das calçadas da cidade, de Norte a Sul, passando pelo Centro, Pendotiba e Região Oceânica.

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|

8 thoughts on “Calçadas viram armadilhas para idosos

  1. Niteroi abandonado por muitos anos, agora o prefeito acabou com a região oceanica e vai acabar com o centro da cidade com este lindo, no papel, projeto de revitalização.

    1. No dia 20 de maio segunda feira passada, caí num buraco da calçada no centro de Niterói, perto da Praça do Rink. Fraturei o pé. Estou aqui de pé imobilizado e sem poder fazer nada. Se vcs procurarem notícias pelos prontos socorros vao encontrar muita historia

  2. Na região oceanica, nem se fala, e um verdadeiro descaso com o cidadão, os passeios são tomados de porta lixo, carros, canteiros de plantas sem nenhum critério, uma verdadeira desordem.Gilson precisamos de uma reportagem sua passando pelo bairro Maravista , lado da avenida central

  3. Calçadas sem mínimas condições são perigosas não só para idosos mas também para os portadores de deficiências visuais.

  4. Minha mãe caiu na calçada da Moreira César dia 16/5/19 . Quebrou o fêmur , foi operada , teve alta hoje . Agora é paciência e dependente pra tudo .

  5. Não é só em Icaraí, não, amigo, as calçadas do Jardim Botânico, Copacabana, Botafogo, etc… estão todas péssimas, sendo que aqui na Barra, nem calçada temos, anda-se sobre os gramados, verdadeiras armadilhas, pois os buracos existem mas não são visíveis!!

    1. E o calçadão do “cai cai ” Praia de Icaraí ? Lugar de maior recreação da cidade. Campeã do descaso com seus buracos profundos e ondulações. Só há nivelamento quando chove porque várias “lagoinhas” são formadas. Absurdo!! Acorda prefeito, 2020 vamos votar.

  6. No dia que a tia mais velha do prefeito se acidentar numa calçada em Icarai (lógico, não ia ser na Engenhoca), no dia que a tia mais nova do presidente da Câmara, quebrar as costelas vitima de uma bicicleta na contramão na Moreira, eles vão parar de perder tempo com seções na Câmara dedicadas à menções honrosas e placas de rua homenageando algum contraventor famoso e se voltarão aos reais interesses dos munícipes, esses ercorchados com o IPTU mais caro do mundo.

Comments are closed.

Menu