New here? Register. ×
×

Blogueira de Niterói lança romance

Escrito por Gilson Monteiro às 15:07 do dia 5 de dezembro de 2018
Sobre: Literatura
05dez

Débora Pluvie, 24, anos, professora de Literatura do Canal Fábrica D, estreia como romancista com o livro “Quase”, que vai lançar dia ‪9/12, às 15h, na livraria Blooks, no Reserva Cultural, em São Domingos. A trama é baseada em uma história real que tem Niterói como palco. A protagonista passeia por Itacoatiara, Praia de Icaraí, Restaurante Seu Antônio e Rua Nóbrega, vivendo uma história de amor repleta de encontros e desencontros.

Blogueira, Débora já postava seus textos com histórias dela e de suas amigas, até que um amigo sugeriu que transformasse os contos em um romance. No blog  <deborapluvie.wixsite.com/deborapluvie  semanalmente a escritora publica desde dicas a vestibulandos até suas próprias histórias pessoais.

— Os personagens do livro são inspirados em pessoas reais, mas de forma alguma o que ali está corresponde a cem por cento da realidade – e aí está a beleza da ficção: a gente pode inventar o que quiser. Sobre a participação dessas pessoas, elas encararam como uma homenagem, ali está gente que me conhece bastante e entende o quanto o livro representa para mim – diz a autora.

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|

One thought on “Blogueira de Niterói lança romance

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Menu