New here? Register. ×
×

Bando rouba loja de celular no Plaza

Escrito por Gilson Monteiro às 15:47 do dia 18 de maio de 2018
Sobre: Alô polícia
18maio

Ladrões assaltaram a Claro no início da tarde desta sexta-feira (18/05), no primeiro piso do Plaza Shopping, Centro de Niterói. Levaram dezenas de aparelhos celulares que encheram duas bolsas grandes de viagem. Renderam o segurança da loja de telefonia e também roubaram celulares de clientes.

Os bandidos fugiram por dentro de uma loja que dá acesso à Rua Badger da Silveira, onde tinham deixado duas motos estacionadas, como se vê no vídeo de câmeras de segurança. Só os agentes do Niterói Presente, que desde fevereiro circulam pelo Centro, é que não viram nada.  

Por sua vez, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) não tem feito o bloqueio do Imei dos aparelhos, um código que é a identidade de cada telefone. Somente agora é que a Anatel está cancelando os celulares roubados que são revendidos em Goiás e no Distrito Federal. Para todo o restante do país, o bloqueio somente deverá acontecer no ano que vem.

O Imei  é a identidade do aparelho. É como um chassi de carro. Basta discar *#06#, que aparece um número com 15 algarismos na tela do celular. Esse mesmo número tem que estar registrado no adesivo colado no aparelho, que normalmente fica atrás da bateria. É o certificado da Anatel.

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|
Menu