New here? Register. ×
×

Bagueira começa a governar com Comte

Escrito por Gilson Monteiro às 14:18 do dia 7 de março de 2019
Sobre: Toma pé
07mar

A nomeação do ex-deputado Comte Bittencourt como secretário de governo de Niterói vai ser publicada no Diário Oficial de amanhã (08/03), devendo acontecer também nessa sexta-feira a transmissão do cargo pelo atual ocupante da pasta, o suplente de vereador Bira Marques (PSB).

Com a nomeação de Comte para o seu governo interino, o prefeito em exercício Paulo Bagueira procura tomar pé da administração municipal de uma forma definitiva. Ele está no cargo de chefe do Executivo desde 10 de dezembro, quando Rodrigo Neves foi afastado da prefeitura e preso preventivamente sob acusação de receber quase R$ 11 milhões de propina de empresas de ônibus.

Bagueira é presidente do Legislativo e, nessa condição, teve que assumir a prefeitura, já que o vice-prefeito eleito – no caso o próprio Comte Bittencourt – renunciou ao cargo em dezembro de 2017 para continuar como deputado estadual.

Por sua vez, Rodrigo Neves deverá ser julgado na próxima terça-feira (12/2) pelos desembargadores que formam o 3° Grupo de Câmaras Criminais do Tribunal de Justiça. O julgamento deveria ter acontecido no dia 20/02, mas foi adiado porque o desembargador José Muños Piñero Filho pediu vista, além de também o advogado do prefeito preso, Tecio Lins e Silva, haver alegado não poder comparecer por ter outra audiência previamente agendada no Sul do país.

Antes do carnaval, no dia 27/02 Bagueira transferiu da secretaria Executiva  para sua chefe de gabinete Rubia Secundino a competência para nomear e exonerar os titulares de cargos em comissão de direção e assessoramento de todos os órgãos da administração direta.

Rúbia, que até o dia 20 era secretária da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores, passou a ocupar o cargo de confiança no gabinete do prefeito, após Bagueira exonerar Barbara Siqueira. Agora ela fica também com a caneta que estava com Axel Grael, secretário Executivo e braço direito de Rodrigo Neves, a partir do decreto que lhe dá competência para nomear e exonerar servidores comissionados.

Leia também:

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|

9 thoughts on “Bagueira começa a governar com Comte

  1. Agora Niterói vai ter um governo isento , sóbrio e equilibrado … Confio na sobriedade do Bagueira na isenção da Rúbia e no equilíbrio do Comte … Desejo a esse trio de bons amigos … Boa Sorte .&. Muito Sucesso .

  2. Gosto muito do Deputado Conte, votei nele em outras ocasiões, mas deveria ter poupado a população de Niterói dessa vergonha de não ter Prefeito. Preteriu a Vice prefeitura em prol de outros projetos.

  3. Tenho certeza da capacidade da Sra Rubia..uma mulher justa e forte no comando..presentão de dia das mulheres para as munícipes! Boa Sorte a nova Administração.. Pra frente, Niterói! ❤

  4. E isso é correto? Cargo vago ndo executivo não diz a constituição que deve haver novas eleições? Cadê as eleições para novo prefeito de Niterói? O povo quer saber!!!!

    1. Agora que a PMN vai bater todos os recordes de Comissionados. Os piores marginais tem como armas a cabeta e o Diário Oficial. Cargos em comissão é um dos carmas do Brasil.

  5. Muito justo.O Professor Comte Bittencourt nao poderia ficar afastado pois sabe como defender o RJ e principalmente a nossa cidade Niteroi.

Comments are closed.

Menu