New here? Register. ×
×

Alunos de Niterói ainda sem uniforme

Escrito por Gilson Monteiro às 17:06 do dia 7 de junho de 2018
Sobre: Com que roupa?
07jun

Os 33 mil alunos da rede municipal de ensino de Niterói chegam à metade do ano letivo sem receber seus novos uniformes. A Fundação Municipal de Educação (FME) adiou sine diae o pregão para a compra de 36 mil bermudas, 132 mil camisas com manga, 66 mil camisas sem manga e seis mil sandálias, itens pelos quais pagaria até R$ 5,155 milhões ao fornecedor que vencesse a concorrência pública. O material seria para suprir os anos letivos de 2018 e 2019.

O pregão deveria ter acontecido em 19 de abril, a mais de dois meses do início do ano letivo, mas foi suspenso em 17 daquele mês por ter o Tribunal de Contas do Estado (TCE-RJ) encontrado irregularidades no processo licitatório, entre elas a exigência pouco explícita de garantias do fornecedor. Somente em 17 de maio a FME publicou uma errata do edital, mas ainda não marcou data para a realização do pregão.

Enquanto isso, os alunos da rede pública municipal são orientados pela direção das escolas a frequentar as aulas usando uniformes de outros anos ou com “roupas que pareçam uniformes”.

Isto apesar de a FME reconhecer no próprio edital de compra das roupas escolares que “o uniforme faz parte do processo educacional, ao igualar os alunos”, além de “permitir maior controle de entrada e saída nas escolas por pessoas não autorizadas ou mal-intencionadas”.

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|

One thought on “Alunos de Niterói ainda sem uniforme

  1. Enquanto os alunos não tem nem uniformes, o prefeito faz média com nossos impostos e envia mensagem executiva para aprovar poupança estudante. Exmo. Sr. Prefeito faça primeiro o dever de casa, antes de usar dinheiro público para fazer média com estudantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Menu