New here? Register. ×
×

Ainda dá tempo de tirar dúvidas sobre o IRPF 2020. Fiscais respondem por vídeo

Escrito por Gilson Monteiro às 10:40 do dia 24 de junho de 2020
Sobre: Plantão do Leão
  • Receita Federal em Niterói
24jun

Receita Federal em NiteróiFalta uma semana para fechar o prazo de entrega das declarações de Imposto de Renda Pessoa Física 2020. Nesses tempos de isolamento social, a Receita Federal criou um plantão virtual para tirar dúvidas dos contribuintes, realizando atendimentos por chamada de vídeo em um aplicativo de mensagens.

Até o dia 30 de junho, prazo final para a entrega da declaração ao Leão, poderão ser feitas as consultas. Segundo a Receita, o plantão fiscal virtual atenderá apenas dúvidas sobre o Imposto de Renda Pessoa Física 2020. Não serão solicitadas informações pessoais do contribuinte, nem serão acessados sistemas da Receita Federal por parte dos auditores-fiscais do plantão para repasse de informações pessoais de cada contribuinte.

É o seguinte o passo a passo que o contribuinte deve seguir para obter respostas às suas questões:

> Acesse o site da Receita Federal para agendar o atendimento clicando aqui.

> No Estado do Rio de Janeiro, o agendamento do serviço é fornecido pelo CAC Cidadão. Já no Estado do Espírito Santo, o agendamento do serviço é fornecido pelo CAC Vitória.

> Procure o serviço “Orientações – Plantão Fiscal Fazendário”.

> Durante o agendamento, marque “SIM” para receber um SMS e informe o número do celular que será usado no atendimento. Essas informações são obrigatórias.

> Você receberá um SMS informando que o atendimento será virtual. Não haverá atendimento presencial.

> Você também receberá uma ligação da Receita Federal reforçando que o atendimento será virtual. Nesse momento, você deve descrever a sua dúvida.

> Na data e no horário agendados, será feita uma chamada de vídeo para o número do celular informado.

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|