New here? Register. ×
×

Advogados fundem chapas na OAB/RJ

Escrito por Gilson Monteiro às 11:55 do dia 7 de outubro de 2018
Sobre: 'Chapão'
07out

Luciano Bandeira e Marcello Oliveira juntam as duas chapas para concorrer às eleições da OAB/RJ em novembro

Os advogados Luciano Bandeira e Marcello Oliveira uniram suas candidaturas à presidência da OAB/RJ em um “chapão”. Ambos fazem parte da atual diretoria da Seccional fluminense comandada por Felipe Santa Cruz. O primeiro é tesoureiro e o segundo presidente da Caixa de Assistência aos Advogados do Estado do Rio (Caarj).

A data marcada para as eleições gerais da OAB, 21 de novembro, deverá prejudicar o comparecimento às urnas em Niterói — que tem a maior subseção da Ordem no país, com cerca de 15 mil advogados inscritos –, já que o dia do pleito ficará “enforcado” por dois feriados (o da da Consciência Negra, 20/11; e do aniversário de Niterói, 22/11). 

A união em uma chapa só de Luciano Bandeira candidato a presidente e de Marcello Oliveira como tesoureiro  reforça a candidatura de Felipe Santa Cruz à presidência do Conselho Federal da OAB. Formam o “chapão” Ana Teresa Basílio, como vice-presidente; e Carlos André Pedrazzi como presidente da Caarj.

Pelo acordo de união, Marcello vai indicar 40 membros do Conselho Seccional e mais sete integrantes de comissões da OAB.

A OAB Niterói, presidida nos últimos doze anos por Antonio José Barbosa da Silva, será disputada por sete candidatos:  Augusto Nunes, Carlos Alberto Lima, Claudio Viana, Gilson Dias, Ivan Gonçalves, Pedro Genn e Pedro Gomes. O registro de candidaturas será aberto nessa segunda-feira (08/10). 

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|
Menu